Maicon tenta provar a Ramón Díaz que pode ser titular mesmo com Medel

Com Medel suspenso contra o Fluminense, Maicon tem a chance de mostrar que pode ser encaixado no time titular ao lado do chileno.

Maicon em treino do Vasco
Maicon em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

De quase descartado para uma boa opção do time titular do Vasco. O zagueiro Maicon viveu uma verdadeira montanha-russa em poucas semanas com o técnico Ramón Díaz no comando da equipe. Assim que a comissão técnica chegou, o experiente defensor foi praticamente descartado.

Visto como um jogador para compor elenco e trazer mais experiência pela diretoria, Maicon sequer vinha jogando, mas devido à necessidade foi titular nos confrontos contra o Palmeiras e o Bahia, agradando a comissão. Ele estava atrás de Capasso, mas passou o argentino na lista de preferidos e deve ser mantido para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), no Nilton Santos.

Como Díaz resolveu utilizar Medel de volante, e ele está suspenso contea o Fluminense, a disputa na zaga aumentou para saber quem faria companhia a Léo, titular absoluto. Porém, Ramón Díaz encontrou a lateral direita para Robson, deixando o caminho livre para Maicon mostrar seu valor.

O jogador foi preterido no início, até mesmo para o jovem Zé Vítor improvisado, mas mostrou espírito de liderança esperado por Díaz e saiu-se bem nos últimos dois jogos da equipe. A tendência é que siga formando a defesa com Léo. Quando Medel voltar, talvez possa seguir no time, a depender do desempenho de Zé Gabriel como volante.

Maicon tem contrato com o Vasco até o fim deste ano e, dependendo da situação final da equipe na Série A do Campeoanto Brasileiro, pode renovar pelas metas alcançadas. Caso o Vasco seja rebaixado, dificilmente o camisa 4 vai seguir no elenco para 2024. São quatro jogos desde sua chegada, três como titular.

Fonte: Rádio Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Sair da versão mobile