Maicon supera desconfiança e vai dando a volta por cima no Vasco

Zagueiro teve grande atuação no empate em 1x1 com o Bahia e deve mantido no time titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense.

Maicon em treino do Vasco
Maicon em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Entre tantas mudanças do técnico Ramón Díaz, a ascensão inesperada de Maicon ganhou destaque nos últimos dias. Titular contra o Bahia, mais uma vez, o zagueiro fez ótima partida e afastou a desconfiança sobre sua contratação. Afinal, ele era reserva no Santos, não vem de boas temporadas e já tem 34 anos. Com a suspensão de Gary Medel pelo terceiro amarelo, inclusive, Maicon segue no time no clássico contra o Fluminense, dia 16, no Estádio Nilton Santos.

Anunciado como reforço em 28 de junho, o defensor atuou na derrota para o Cruzeiro, em São Januário, ainda sob o comando do interino William Batista. Com a chegada do argentino, entretanto, foi para o banco e ficou um mês e meio sem entrar em campo. Notícias davam conta de que a comissão técnica notou que o camisa 4 estava pesado, não tinha boa saída de bola e, por isso, não gostaria de utilizá-lo.

Liderança no vestiário

Aos poucos, a voz de Maicon no dia a dia e nos vestiários das partidas começou a aparecer com mais força. Com perfil de liderança, o zagueiro tem no currículo mais de 250 jogos somando Porto e São Paulo, por exemplo. Dessa forma, ajuda os jovens e se integrou ao grupo de vez.

Tanto que, contra o Atlético-MG, no Maracanã, há duas semanas, teve uma chance de entrar no segundo tempo e contribuiu para conter Hulk e companhia. Na squência, com a suspensão de Léo, foi o eleito para enfrentar o Palmeiras na disputa com Capasso, Miranda e Zé Vitor e novamente entregou bom desempenho. No fim das contas, o Vasco só sofreu um gol no Allianz Parque – e foi de falta.

Com sorte, aproveitou-se de mais uma ausência, desta vez de Zé Gabriel (Medel foi para o meio), e fechou a área cruz-maltina diante do Bahia. No gol do adversário, por sinal, Maicon não estava no lance. E, de acordo com os números do Sofascore (veja abaixo), foi o líder da equipe em ações defensivas gerais, com destaque para cinco cortes. Claramente, aliás, mostra mais agilidade na movimentação do que em sua estreia e tem tudo para uma peça importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Números de Maicon em Bahia x Vasco

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maicon
3 comentários
  • Responder

    Vamos ser justo !!! Maicon melhor zagueiro do jogo!!! Critiquei estava horroroso no Santos !!! . Mais esse jogo dele…temos q esperar. .vasco..smp levantou jogadores..veterano. desacreditado. M.galvao .Evair..l.amaral..e outros!!” Há antes q falem.” Tb concordo q eram outro nível né?? Mais o vasco tb era outro nível!!!!!vamos esperar….até o defunto do Zé Gabriel está jogando bem !!!.. obg…professor!!!!!

  • Responder

    Supera o que? Horroroso fraco não me passa confiança em nada, acima do peso ou abaixo é um jogador para sere b. Não vejo dentro do vestiário mais é muito pouco pela nossa grandesa como clube e nessescidade do momento.

  • Responder

    O desacreditado Maicon , inclusive na ponta do trampolim para cair ,vem si firmando e , na opinião tem sido o jogador mais seguro da defesa , com mais desarmes e menos erros ,contra o Bahia voltou foi o melhor da defesa , não estava no lance do gol dos baianos , vendo ,revendo o lance ,mais uma vez o lento e desatento Robson Bambu deu espaço , um outro que estava no lance assistiu o atleta adversário rente a linha de fundo espaço para cruzar a bola que passou por baixo das pernas do zagueiro Léo e , o Admir livre marcar o gol , Piton que estava no lance , não marcou como devia marcar .

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.