Maicon supera desconfiança e vai dando a volta por cima no Vasco

Zagueiro teve grande atuação no empate em 1x1 com o Bahia e deve mantido no time titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense.

Maicon em treino do Vasco
Maicon em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Entre tantas mudanças do técnico Ramón Díaz, a ascensão inesperada de Maicon ganhou destaque nos últimos dias. Titular contra o Bahia, mais uma vez, o zagueiro fez ótima partida e afastou a desconfiança sobre sua contratação. Afinal, ele era reserva no Santos, não vem de boas temporadas e já tem 34 anos. Com a suspensão de Gary Medel pelo terceiro amarelo, inclusive, Maicon segue no time no clássico contra o Fluminense, dia 16, no Estádio Nilton Santos.

Anunciado como reforço em 28 de junho, o defensor atuou na derrota para o Cruzeiro, em São Januário, ainda sob o comando do interino William Batista. Com a chegada do argentino, entretanto, foi para o banco e ficou um mês e meio sem entrar em campo. Notícias davam conta de que a comissão técnica notou que o camisa 4 estava pesado, não tinha boa saída de bola e, por isso, não gostaria de utilizá-lo.

Liderança no vestiário

Aos poucos, a voz de Maicon no dia a dia e nos vestiários das partidas começou a aparecer com mais força. Com perfil de liderança, o zagueiro tem no currículo mais de 250 jogos somando Porto e São Paulo, por exemplo. Dessa forma, ajuda os jovens e se integrou ao grupo de vez.

Tanto que, contra o Atlético-MG, no Maracanã, há duas semanas, teve uma chance de entrar no segundo tempo e contribuiu para conter Hulk e companhia. Na squência, com a suspensão de Léo, foi o eleito para enfrentar o Palmeiras na disputa com Capasso, Miranda e Zé Vitor e novamente entregou bom desempenho. No fim das contas, o Vasco só sofreu um gol no Allianz Parque – e foi de falta.

Com sorte, aproveitou-se de mais uma ausência, desta vez de Zé Gabriel (Medel foi para o meio), e fechou a área cruz-maltina diante do Bahia. No gol do adversário, por sinal, Maicon não estava no lance. E, de acordo com os números do Sofascore (veja abaixo), foi o líder da equipe em ações defensivas gerais, com destaque para cinco cortes. Claramente, aliás, mostra mais agilidade na movimentação do que em sua estreia e tem tudo para uma peça importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Números de Maicon em Bahia x Vasco

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maicon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vamos ser justo !!! Maicon melhor zagueiro do jogo!!! Critiquei estava horroroso no Santos !!! . Mais esse jogo dele…temos q esperar. .vasco..smp levantou jogadores..veterano. desacreditado. M.galvao .Evair..l.amaral..e outros!!” Há antes q falem.” Tb concordo q eram outro nível né?? Mais o vasco tb era outro nível!!!!!vamos esperar….até o defunto do Zé Gabriel está jogando bem !!!.. obg…professor!!!!!

  • Responder

    Supera o que? Horroroso fraco não me passa confiança em nada, acima do peso ou abaixo é um jogador para sere b. Não vejo dentro do vestiário mais é muito pouco pela nossa grandesa como clube e nessescidade do momento.

  • Responder

    O desacreditado Maicon , inclusive na ponta do trampolim para cair ,vem si firmando e , na opinião tem sido o jogador mais seguro da defesa , com mais desarmes e menos erros ,contra o Bahia voltou foi o melhor da defesa , não estava no lance do gol dos baianos , vendo ,revendo o lance ,mais uma vez o lento e desatento Robson Bambu deu espaço , um outro que estava no lance assistiu o atleta adversário rente a linha de fundo espaço para cruzar a bola que passou por baixo das pernas do zagueiro Léo e , o Admir livre marcar o gol , Piton que estava no lance , não marcou como devia marcar .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.