Maicon prega foco no Bragantino e pede que Vasco esqueça rivais

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon destacou a importância da equipe se concentrar apenas no RB Bragantino para fugir do Z4.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Embora frustrado pela derrota do Vasco por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (3), o zagueiro Maicon alinhou a perspectiva dos cruz-maltinos para o último jogo no Campeonato Brasileiro, frente ao Red Bull Bragantino. Para o defensor, a experiência do elenco pode ser determinante no confronto de quarta-feira, que vale a permanência do clube na elite do futebol nacional.

“Temos jogadores experientes. Temos de ressaltar que demos uma grande ‘volta’. Todos nos davam como rebaixados. A equipe teve maturidade e teve seu emocional muito forte. Conseguimos ultrapassar todas as dúvidas. Então é seguir trabalhando. Não conseguimos hoje, então é bola para frente. É seguir trabalhando. Deus nos deu mais uma oportunidade”, destacou ele, na saída do gramado da Arena do Grêmio.

Maicon nega Vasco focado em jogos de rivais

Ao comentar sobre a performance da equipe comandada por Ramón Díaz, Maicon deixou claro que o Cruz-Maltino teve foco exclusivo no desempenho em Porto Alegre, e não nos adversários na luta contra o rebaixamento.

“Em momento algum, nossa equipe jogou pensando em adversário. Jogamos para ganhar. Fizemos um primeiro tempo bom. Infelizmente, no começo do segundo tempo, sofremos o gol, mas não deixamos de lutar. Nosso objetivo era sempre a vitória para não precisar dos resultados dos adversários. Infelizmente, jogamos contra uma grande equipe fora de casa, não conseguimos os três pontos, mas é seguir e fazer o dever de casa”, disse ao canal Premiere.

O Vasco volta a campo nesta quarta, quando recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos aparecem com 42 pontos, um a mais do que o Bahia, primeira equipe do Z4 e que perdeu por 3 a 2 para o América-MG neste fim de semana.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.