Maicon manda recado para a torcida do Vasco após derrota e comenta vaias na Vila

O zagueiro analisou a derrota do Vasco da Gama na Vila Belmiro e afirmou que vaias da torcida do Santos não o abalou.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco levou um balde de água fria após engatar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube carioca foi goleado pelo Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro. O zagueiro Maicon, que entrou no segundo tempo, analisou o jogo e deu um recado para a torcida vascaína.

“A gente veio diferente no segundo tempo. Na minha opinião, fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos muito controle de jogo. Teve um pênalti que, ao meu ver, é duvidoso. Empatamos. Depois, no fim do primeiro tempo, sofremos gol de bola parada, que nos deu uma dificuldade a mais para entrar no segundo tempo, porque, quando você está atrás do resultado, tem de se expor um pouco mais, mas é isso. É um jogo, uma derrota. A única coisa que tenho a dizer a todos os vascaínos é que nós resistiremos. Iremos até o final”, declarou Maicon.

O Vasco pagou caro pelos vacilos nos acréscimos do primeiro tempo. O clube carioca levou dois gols em pouco mais de um minuto e foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Na etapa final, após confusão e expulsão de Medel (Lucas Lima, do Santos, também levou vermelho), ficou complicado reagir e o Peixe ainda fez o quarto gol.

Ex-Santos, Maicon foi vaiado pela torcida do Peixe na Vila Belmiro. O fato não abalou o zagueiro do Vasco.

“Meu clube é o Vasco. Independentemente de qualquer torcida, o que falar de mim não me afeta. Afetaria se fosse a torcida do Vasco a me questionar. Enquanto eu estiver vestindo esta camisa, vou honrar este clube até o final”, encerrou.

O Vasco volta a campo no sábado, quando recebe o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário. O Gigante da Colina tem 26 pontos e ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro – precisa secar o Goiás, que visita o Botafogo, nesta segunda-feira, para não voltar à zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile