Maicon manda apoio para o Mamoré, que o revelou e busca acesso em Minas Gerais

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi formado no Mamoré, que está buscando o acesso à segunda divisão do futebol mineiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Xerife da zaga do Vasco ao lado de Medel, o zagueiro Maicon vive seu melhor momento no clube carioca. O jogador, que tem se firmado cada vez mais como titular, foi um dos melhores em campo no clássico contra o Botafogo. Além de ter ajudado o time a não ser vazado pelo segundo jogo seguido, o defensor ainda participou da jogada do gol na vitória por 1 a 0 em São Januário.

Com raízes em Minas Gerais, Maicon quer passar este bom momento para o Mamoré, clube onde ele apareceu para o futebol e que está na disputa pelo acesso na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (assista o vídeo abaixo).

A equipe de Patos de Minas, que disputa a competição correspondente à terceira divisão estadual, busca o acesso ao Módulo 2 e está a dois jogos de garantir o objetivo da temporada. Neste sábado, o Mamoré faz o primeiro jogo da semifinal contra o Guarani-MG.

Criado em Planura, no Triângulo Mineiro, Maicon foi descoberto pelo ex-jogador Pael, que era auxiliar técnico do Mamoré. Em 2005, o atleta disputou o Campeonato Mineiro sub-20 pelo time patense. Durante o torneio, olheiros do Cruzeiro foram a Patos de Minas para observar um outro jogador, mas quem chamou a atenção foi Maicon, então com 17 anos.

Depois de quatro meses na base do Mamoré, o jogador foi vendido à Raposa. Maicon estreou no profissional em 2007. O zagueiro foi emprestado ao Nacional, de Portugal, na temporada 2008/2009. Lá, ele se destacou e chamou a atenção do Porto.

No gigante português, o atleta conquistou o tricampeonato nacional em 2010/11, 2011/12 e 2012/13, o bicampeonato da Taça de Portugal e a Liga Europa de 2010/11. Ao todo, foram nove títulos pelo Porto.

Após sete temporadas no futebol português, o zagueiro foi contratado pelo São Paulo, onde ganhou notoriedade no futebol brasileiro. Em 2016, Maicon fez parte do elenco que chegou às semifinais da Libertadores pelo Tricolor paulista.

Na sequência da carreira, Maicon foi negociado com o Galatasaray, da Turquia, jogou pelo Al Nasrr, da Arábia Saudita, e teve passagem rápida no Cruzeiro até ser contratado pelo Santos, onde ficou até chegar ao Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maicon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A defesa do Vasco ficou muito melhor com ele, mas não devemos esquecer o Léo jardim também é um paredão

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.