Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco
Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.
Nesta segunda-feira, 29, membros de organizadas do Vasco foram ao CT Moacyr Barbosa e fizeram cobranças aos jogadores e à diretoria. Uma das torcidas fez transmissão ao vivo da conversa entre as partes. No vídeo, é possível ver o CEO do Cruz-Maltino, Lucio Barbosa, e o novo diretor executivo, Pedro Martins, presentes.
– O planejamento não foi seguido à risca, infelizmente com o Alexandre (Mattos, antigo diretor de futebol). Vamos fazer o planejamento ser seguido à risco agora com o Pedro. Vamos contratar quem tem que contratar, para brigar com nossos titulares – disse Lucio Barbosa, em trecho da conversa.
– A fortaleza está na união dessa galera aqui, e essa galera está unida -completou posteriormente.
O novo diretor executivo, Pedro Martins, que ainda não foi apresentado, também falou com os torcedores. O dirigente garantiu um comportamento diferente da equipe no próximo jogo, contra o Fortaleza, e valorizou os jogadores.
– Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Não representa a torcida, não representa o elenco. Como o Maicon já falou, vamos para Fortaleza já com um comportamento diferente. É todo mundo junto, não vamos conseguir sair dessa se não for unificado – disse Pedro Martins.
– A palavra de vocês é importante. A gente sente que vocês estão juntos, sempre estiveram. Vamos sair forte. Já é um grupo forte, muito melhor que o do ano passado. Joguei contra o Vasco no ano passado. Vamos procurar fortalecer cada vez mais, mas a essência está aqui dentro – completou.
A cobrança no Centro de Treinamento acontece dois dias após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. A torcida fez protestos ao longo daquela partida e aplaudiu ironicamente após o quarto gol do Tigre.
– Sempre coloco a cara a bater. Se tiver que falar alguma coisa, pode falar para mim diretamente, assumo a responsabilidade. Não tenho medo de ninguém, não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós também é um momento muito ruim. Não podemos sair para qualquer lugar, sair com a família muitas vezes. A maioria aqui é pai de família. Então, está aqui para assumir a responsabilidade – disse o zagueiro Maicon.
– Vocês podem esperar de nós mais comprometimento. Momento é de falar menos e jogar mais. Vocês têm total razão. Também estamos decepcionados pela maneira como passamos pelo último jogo – concluiu.
Fonte: O Dia
Os prepostos da 777 aprendem rápido. A culpa é sempre dos outros. Foi do Bracks, depois foi do Mattos, foi do Ramon… e vão continuar encontrando um bode expiatório pros fracassos. Se ocorrer mais um já na próxima quarta-feira, ponham a culpa no Maicon, afinal ele é quem fez promessa pra torcida e deu a cara para apanhar. O Josh Wander faz promessas que não cumpre e não tá nem aí pra torcida, mas ele pode. Ele é o dono.
Acredito que todos são profissionais e não querem passar por isso, mas se o tecnico tiver interferência externa atrapalha o planejamento.