Maicon exalta força psicológica do elenco do Vasco e destaca atmosfera da torcida

Zagueiro, destaque do Vasco da Gama no 2º turno do Campeonato Brasileiro, falou sobre a luta contra o rebaixamento, com final bem sucedido.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Titular do Vasco da Gama em grande parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon foi um dos pilares da recuperação cruzmaltina. O camisa 4 foi titular em 13 das 24 partidas em que o Gigante da Colina foi comandado por Ramón Díaz dentro do torneio nacional.

Em entrevista exclusiva à Vasco TV, o experiente defensor revelou os bastidores da virada cruzmaltina e exaltou a força mental do grupo, que jamais deixou de acreditar que a volta por cima seria possível.

– O que costumava dizer para o grupo era que não se vive apenas de bons momentos. Vão existir momentos bons e ruins para todo mundo. Não poderíamos duvidar do nosso potencial e precisávamos acreditar que era possível ultrapassar qualquer obstáculo. Foi o que aconteceu, nós acreditamos até o final. A torcida apoiou e escreveu resistiremos. Nós resistimos e graças a Deus conseguimos nosso objetivo – afirmou o defensor.

Outro fator fundamental para a virada foi o apoio dos vascaínos. Para Maicon, a torcida deu um show dentro e fora de São Januário. O zagueiro destacou o comportamento da mais leal nas partidas que o Vasco mais enfrentou dificuldades.

– Eu posso falar que é surreal. A atmosfera aqui dentro com a torcida é diferenciada. Em muitos jogos, às vezes fora de casa, parece que estamos jogando em São Januário por conta do apoio da torcida. É o nosso 12º jogador, realmente faz muita a diferença e nesse jogo contra o Bragantino não foi diferente. Os vascaínos estiveram do nosso lado no momento que mais precisamos – concluiu o camisa 4.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Maicon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile