Maicon exalta força psicológica do elenco do Vasco e destaca atmosfera da torcida

Zagueiro, destaque do Vasco da Gama no 2º turno do Campeonato Brasileiro, falou sobre a luta contra o rebaixamento, com final bem sucedido.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Titular do Vasco da Gama em grande parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon foi um dos pilares da recuperação cruzmaltina. O camisa 4 foi titular em 13 das 24 partidas em que o Gigante da Colina foi comandado por Ramón Díaz dentro do torneio nacional.

Em entrevista exclusiva à Vasco TV, o experiente defensor revelou os bastidores da virada cruzmaltina e exaltou a força mental do grupo, que jamais deixou de acreditar que a volta por cima seria possível.

– O que costumava dizer para o grupo era que não se vive apenas de bons momentos. Vão existir momentos bons e ruins para todo mundo. Não poderíamos duvidar do nosso potencial e precisávamos acreditar que era possível ultrapassar qualquer obstáculo. Foi o que aconteceu, nós acreditamos até o final. A torcida apoiou e escreveu resistiremos. Nós resistimos e graças a Deus conseguimos nosso objetivo – afirmou o defensor.

Outro fator fundamental para a virada foi o apoio dos vascaínos. Para Maicon, a torcida deu um show dentro e fora de São Januário. O zagueiro destacou o comportamento da mais leal nas partidas que o Vasco mais enfrentou dificuldades.

– Eu posso falar que é surreal. A atmosfera aqui dentro com a torcida é diferenciada. Em muitos jogos, às vezes fora de casa, parece que estamos jogando em São Januário por conta do apoio da torcida. É o nosso 12º jogador, realmente faz muita a diferença e nesse jogo contra o Bragantino não foi diferente. Os vascaínos estiveram do nosso lado no momento que mais precisamos – concluiu o camisa 4.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Maicon
Comente

Veja também
Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

Por que Hinestroza ainda não decolou no Vasco? Veja números

Hinestroza ainda não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou antes de ser contratado pelo Vasco da Gama.