Maicon é regularizado e pode estrear contra o Cruzeiro

O zagueiro Maicon, novo reforço do Vasco da Gama, foi inscrito no BID da CBF e pode estrear no jogo contra o Cruzeiro.

Maicon, novo reforço do Vasco
Maicon, novo reforço do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Contratado por empréstimo até dezembro, Maicon foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está apto a estrear pelo Vasco na partida diante do Cruzeiro, no sábado (8), às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão. Apesar de recém-chegado ao clube, ele pode ser titular. O técnico interino William Batista deve testá-lo pelo lado direito da zaga junto a Léo, por conta da instabilidade das outras opções da posição.

Desde o início do campeonato, Robson Bambu e Capasso vinham sendo utilizados sob o comando de Mauricio Barbieri e não agradaram. O argentino, inclusive, chegou a ganhar vaga na equipe, mas sofreu lesão muscular pouco antes da paralisação dos jogos para a data Fifa, em junho, e ficou entregue ao departamento médico. Com isso, o ex-zagueiro do Athletico e Corinthians retornou e teve maior sequência. Outra opção é Miranda, que também está sem moral. Com isso, o clube vem tentando negociá-lo.

Embora Maicon esteja regularizado e à disposição, o Vasco agora espera por resolver a situação burocrática de Serginho. Primeiro reforço da janela, o atacante pode ser a grande novidade no ataque e dar esperanças de mais produção na frente. O Gigante da Colina tem sofrido para balançar a rede nos últimos jogos, e a presença de um jogador rápido e bom no enfrentamento de “um contra um” anima a comissão técnica. Quem também retorna, depois de cumprir suspensão, é Gabriel Pec. Provavelmente na vaga de Orellano.

A princípio, a diretoria aguarda também para anunciar a terceira nova peça do elenco na sequência da temporada. Trata-se do volante Gary Medel, que se despediu do Bologna, da Itália, e desembarca no Rio de Janeiro nos próximos dias. O chileno vai assinar contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2024 e atua tanto no meio como na zaga, em casos de necessidade.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maicon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.