Maicon e Léo têm 41% de aproveitamento em 2024; veja raio-x das duplas de zaga

Zagueiros do Vasco da Gama, Maicon e Léo formarão a defesa titular da equipe na partida deste sábado (9), contra o Fortaleza.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Sem poder contar com João Victor, expulso na derrota para o Botafogo, Rafael Paiva deve voltar com uma dupla conhecida do torcedor vascaíno para o duelo contra o Fortaleza: Maicon e Léo. Os dois defensores formam a dupla de zaga titular com mais jogos pelo Vasco na temporada, com 20 partidas até aqui.

A dupla, porém, não inicia junto como titular desde o dia 2 de outubro, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

São sete vitórias, quatro empates e nove derrotas com os zagueiros nos onze iniciais – um aproveitamento de 41,6%. A dupla acumula sete jogos sem ser vazada e soma 22 gols sofridos na temporada. Sob comando de Rafael Paiva, Maicon e Léo iniciaram juntos 15 partidas.

Ao todo, o Vasco escalou onze formações de zaga diferentes ao longo do ano, entre duplas e trios de defesa. João Victor e Maicon aparecem como a segunda formação titular mais utilizada em 2024, com nove jogos.

Formações de zaga do Vasco em 2024
Formações de zaga do Vasco em 2024

O Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 19h, na Arena Castelão para encostar no pelotão de cima da tabela e brigar por uma vaga na Libertadores. Com 43 pontos, o time comandado por Rafael Paiva está em 9º lugar do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MaiconLéo
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.