Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Apesar do triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, na noite de ontem, em São Januário, o zagueiro Maicon, autor do primeiro gol do Vasco no jogo, ficou na bronca com a arbitragem. Para o defensor, Raphael Claus errou em não marcar o pênalti no lance reclamado em que Galdames foi atingido dentro da área, ainda no primeiro tempo da partida.

Apesar de achar pênalti no lance, Maicon afirmou que Raphael Claus é um dos melhores julgados do Brasil. O defensor também falou que o Vasco foi prejudicado muitas vezes desde o ano passado com o VAR e que a equipe precisa ter atenção, pois o equipamento não pode errar.

— O (Raphael) Claus, na minha opinião, é um dos melhores julgados do Brasil, sem dúvida nenhuma. Ele tem uma equipe que tem muita influência na partida. Falei anteriormente, se um médico errou em cada cirurgia que ele fez, ele já não estava mais na profissão. O VAR não pode errar. A gente vê que o Vasco foi prejudicado muitas vezes desde o ano passado com o VAR, então a gente tem que ter uma atenção especial aí — reclamou Maicon, ao final da partida.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Galdames foi derrubado dentro da área, mas Raphael Claus deixou o jogo seguinte e a arbitragem de vídeo recente com a decisão de campo. O julgado Rodrigo Guarizo, responsável pelo VAR, entendeu que o lance não teve impacto o suficiente para ser considerado uma infração.

O defensor marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na partida de ontem, contra o Vitória. Após a cobrança do escanteio de Payet, Maicon, aos dois minutos do segundo tempo, desviou de cabeça para o fundo das redes e abriu o caminho para a vitória do tempo cruz-maltino.

O técnico Rafael Paiva também reclamou do lance, durante a entrevista coletiva após a partida de ontem. Na visão do treinador, o lance é determinante para o jogo e se o Vasco abre o placar, uma característica do jogo muda completamente.

— Eu vi agora o lance (pedido de pênalti em Galdames), porque a gente precisa ver melhor. Na verdade é uma lança determinante, me pareceu, pelo que eu vi ali, pênalti no Galdames. É uma situação que muda muito, se a gente converte o pênalti muda muito a característica do jogo. Mas eu acho que independentemente se o julgado deu ou não, a gente precisa ter controle dentro do campo para continuar buscando a vitória. Fazer a nossa parte o tempo todo, a gente sempre acha que a arbitragem tem que se qualificar. Eu acho que ela está evoluindo cada vez mais e a gente tem que fazer a nossa parte lá dentro e deixar a arbitragem com quem tem que resolver os problemas dela — afirmou o treinador.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Raphael Claus
1 comentário
  • Responder

    Manda a letra, Kratos.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.