Maicon aceita oferta do Vitória e aguarda resposta do Vasco

O zagueiro Maicon aceitou a proposta do Vitória, com contrato de dois anos, e resta a resposta do Vasco da Gama para definir o futuro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Maicon pode estar de saída do Vasco da Gama. O zagueiro aceitou a oferta enviada pelo Vitória, com contrato de dois anos, e agora resta o Cruzmaltino responder ao Leão. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do canal SBT.

As conversas estão em andamento e a resposta deve ser dada nos próximos dias. Recentemente, o ‘God of Zaga’ teve seu contrato renovado pelo Vasco, com validade até dezembro de 2024. Portanto, a partir de junho, pode sair de graça assinando um pré-contrato.

Embora tenha se destacado na temporada passada, com a consistência para o sistema defensivo, Maicon não recebeu um longo contrato devido a idade avançada, com seus 35 anos. O zagueiro conversou com Alexandre Mattos, o executivo de futebol, para pedir a liberação e acertar com o Vitória.

O Gigante, por sua vez, para manter o Camisa 4, ofereceu a prorrogação do contrato, mas o mesmo não quis e está decidido a ir embora. Enquanto isso, a diretoria vascaína está enrolando a negociação pela falta de tempo para a reposição no mercado. A informação é do jornalista Matheus Giuberti.

O Vitória

Após chegar à terceira divisão recentemente, o Vitória conseguiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro para 2024, com a conquista da Série B de do ano passado, título nacional inédito da equipe baiana. Com isso, são um caminho interessante para Maicon, que perdeu a titularidade no Vasco.

Mais sobre:VitóriaMaicon
5 comentários
  • Responder

    Torcedor é bobo mesmo. Zagueiro de 35 anos, por mais raçudo que seja, perde velocidade. Vasco está cheio de zagueiros, deixa ele ir embora e chama um da base pra dar rodagem entre os profissionais. Maicon erra muito passe próximo da área. Por isso perdeu espaço. Último foi contra nova Iguaçu.

  • Responder

    Hora e só oferecer mais 1 ano de contrato e segura ele .vai ser igual o nene. Vai sai e vai fazer falta .E o pior vai joga contra nos no brasileiro.

  • Responder

    Zagueiro sério, raçudo e um excelente profissional de grupo, se sair é o melhor pra ele vai com Deus, contribuiu muito pra o Vasco permanecer na série A no ano passado.

  • Responder

    Quem vai perder é o Vasco. Maicon foi funfamental nos últimos jogos pra permanência do time na série A. Não entendo pq o Vasco não cobre a proposta do Vitória. Zagueiro de 35 anos ainda tem mt q jogar, já tivemos várias provas disso como Mauro Galvão, Ricardo Rocha e o próprio Thiago do chelsea.

  • Responder

    Seja feliz Maicon 🤝

Comente

Veja também
Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

Fora dos planos do Fortaleza, GB deve ser emprestado novamente pelo Vasco

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.