Má fase? Talles Magno não está rendendo o esperado no Vasco

Talles Magno, do Vasco da Gama, não vem apresentando o mesmo desempenho do ano anterior nos jogos do Gigante da Colina.

Talles Magno
Talles Magno (Foto: Divulgação)

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, participou da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, mas não apareceu da forma que os vascaínos são acostumados a ver.

Antes de sair do Vasco da Gama, o atual auxiliar-técnico do Palmeiras, Maurício Copertino, revelou que tinha um plano específico para a joia cruzmaltina, que era trabalhar no aprimoramento das suas finalizações. Ficou devendo!

No jogo da última quinta-feira (13), Talles Magno apareceu pouco. As finalizações ainda é uma necessidade do jogador, além disso, os outros atributos de Talles não estão se destacando após a volta do futebol.

Uma matéria publicada pela Agência O Globo, destacou alguns pontos da atuação do atacante do Vascão na partida contra o Sport, na noite da última quinta-feira.

– Dados levantados pelo site “Sofascore” mostram o mapa de calor de Talles Magno contra os pernambucanos. O garoto apareceu basicamente espremido à linha lateral do lado esquerdo do campo, na altura da intermediária. Em meio à boa atuação de Benítez, que se sente muito à vontade para cair no ataque aberto pela esquerda, o garoto ficou sem espaço para avançar. Sem procurar outro lugar no campo, ele se apagou.

– Quando se está mal posicionado, o problema seguinte é ser pouco acionado. Talles Magno deu apenas 30 toques na bola na partida. Apenas Germán Cano participou menos do jogo dos titulares de linha, o que é normal, por ser o centroavante, responsável pelo último toque. Talles acabou sendo até menos participativo que Gabriel Pec, que foi titular e teve atuação apenas mediana.

– Talles Magno teve o menor percentual de passes certos entre os titulares. O garoto, que pouco recebeu a bola, acertou 64% dos passes, nove dos que tentou. A dificuldade ficou mais evidente no primeiro tempo, quando a pressão do Sport na marcação diminuiu os espaços e o tempo para pensar a melhor jogada. Isso fez com que o time tivesse dificuldades para sair em contra-ataque. Gabriel Pec teve 84% de êxito no mesmo fundamento.

Talles Magno surgiu no segundo semestre de 2019 como a principal promessa do Vasco da Gama. No início de 2020, o atacante fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo enquanto tomava banho em uma piscina natural, e foi submetido a uma cirurgia. Após a volta, Talles busca aprimorar o desempenho para dar muitas alegrias ao torcedor do Gigante.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.