Lyon faz proposta por Rayan
Vasco da Gama e Lyon já iniciaram as conversas por Rayan, mas ainda falta um bom caminho para partes fechem o acordo.
Principal joia do Vasco neste momento, Rayan pode deixar o clube ao fim da temporada. O atacante, que foi titular na vitória sobre o Bahia, está sendo negociado com o Lyon, da França.
As conversas ainda estão acontecendo e ainda falta um bom caminho a ser percorrido para que as partes fechem o acordo. O ge ouviu que é uma negociação complexa, porque envolve termos que abrangem não só o Lyon, mas outros clubes do grupo de John Textor, que também é dono da SAF do Botafogo. Uma ida de Rayan para o rival, por exemplo, poderia aumentar o valor do negócio.
O interesse do clube francês é antigo. Em agosto, representantes do Lyon estiveram no Estádio Nilton Santos assistindo ao clássico contra o Fluminense e viram Rayan em atuação por alguns minutos.
O contrato do atacante com o Vasco vai até dezembro de 2025. Hoje, ele é o ativo que mais gera expectativa por um retorno financeiro significativo. O clube pretendia negociá-lo na segunda janela, mas as conversas não avançaram, e Rayan também tornou-se ainda mais importante para o técnico Rafael Paiva com a lesão de Adson.
Na segunda-feira, o jovem de 18 anos foi o escolhido para substituir Vegetti contra o Bahia. Rayan teve boa atuação em São Januário e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol da vitória por 3 a 2. Ele soma 29 jogos, dois gols e uma assistência pelo Vasco em 2024.
Tido como uma das principais promessas da base do Vasco nos últimos anos, Rayan coleciona convocações para as seleções de base e é constantemente monitorado por clubes europeus. A Fiorentina, da Itália, fez contato pelo jogador recentemente.
Fonte: Globo Esporte
Jóia é Estevão do Palmeiras. Esse não passa de frustração até o momento.
Manda fazer pix logo
O Rayan é muito bom, acredito que se o GB não tivesse sofrido uma lesão esses dois estariam dando grandes resultados em campo.
Os dois formam uma boa dupla na base.
Vende logo! Não sei onde vocês conseguem enxergar um grande potencial nesse garoto. 29 jogos e dois gols é muito pouco para uma grande promessa.
Virou mania no Brasil chamar qualquer um de jóia.