Lyanco volta ao radar do Vasco

Emprestado ao Al-Gharafa, o zagueiro Lyanco, que é desejo antigo do Vasco da Gama, pensa em jogador no Brasil.

Lyanco atuando pelo Southampton
Lyanco atuando pelo Southampton (Foto: Getty Images)

A janela de transferências só abre em 10 de julho, mas os clubes já estão se movimentando no mercado. É o caso do Vasco, que apesar de estar bem encaminhado com o Cria da Colina, Philippe Coutinho, também está de olho em outras opções para reforçar o time para o resto da temporada.

O Cruz-Maltino já tem alguns jogadores mapeados para investir quando o mercado abrir. Um desses nomes, é Lyanco, segundo o canal ‘Atenção, Vascaínos’. O zagueiro de 27 anos pertence ao Southampton, mas estava emprestado para o Al-Gharafa, do Qatar. Com o fim da temporada qatari, o zagueiro voltaria ao clube inglês.

O clube do Qatar fez proposta de compra para o Southampton e o clube inglês teria aceitado. Mas o jogador ainda quer ouvir propostas do Brasil, e existem clubes brasileiros interessados em Lyanco. O jogador pensa em jogador no Brasil e conversas estariam em andamento, segundo apuração do Lance!.

Ainda não há a confirmação de que esse clube seria o Cruz-Maltino, mas a chegada do zagueiro seria uma ótima opção para o Vasco, que pode perde o chileno Gary Medel já nesta janela. O jogador recebeu propostas do Boca Juniors e pediu para antecipar sua saída.

Além do Vasco, o zagueiro também está na mira do Corinthians e Bahia. Lyanco é interesse antigo do clube da Colina, que busca a contratação do jogador revelado pelo São Paulo desde 2023. O clube chegou a oficializar uma proposta, mas teve sua oferta recusada pelo Southampton. A negociação se estendeu por quase três semanas, e teve um desfecho negativo.

Fonte: Lance!

1 comentário
Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.