Luxemburgo utiliza 8 jogadores da base contra o Botafogo e Andrey prevê bons frutos

Luxemburgo utilizou 8 jogadores vindos da base do Vasco contra o Botafogo e Andrey vibrou com o meio-campo formado por meninos.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

Atual campeão carioca de juniores e da Copa do Brasil sub-20, a base vascaína está nas alturas. Contra o Botafogo, metade do time titular era formado em São Januário. No banco, ainda havia mais seis – desses, três entraram em campo. Foram oito pratas da casa em campo na vitória por 3 a 0 – gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu, de pênalti, contra o Botafogo, em São Januário.

São gerações diferentes de pratas da casa. Desde Henrique, que estreou em 2013, até Caio Lopes, que fez apenas a segunda partida como profissional. Ele é o capitão do vitorioso time sub-20. Veja a idade daqueles que entraram em campo contra o Alvinegro:

A CRÔNICA DA VITÓRIA VASCAÍNA

Cayo Tenorio: 21 anos
Henrique: 26 anos
Bruno Gomes: 19 anos
Juninho: 19 anos
Andrey: 22 anos
Talles Magno: 18 anos
Gabriel Pec: 19 anos
Caio Lopes: 20 anos

No banco, ainda estavam Lucão, goleiro, e Vinicius, atacante, ambos de 19 anos, além de Tiago Reis, de 21 anos de idade.

Um dos mais “veteranos” da base, Andrey, nascido em 1998, geração que tinha outros destaques, como Evander e Mateus Vital, aprovou o entendimento com Caio Lopes e previu mais frutos com a garotada na reta final do Campeonato Brasileiro.

– A primeira bola do Caio Lopes foi uma excelente enfiada, tentei bater cruzado, e a bola foi no canto do Cavalieri. No gol, o Cano me serviu muito bem. Esse meio de campo de meninos mostra que a base do Vasco é muito forte. O Caio está subindo agora e tem muita qualidade – elogiou Andrey.

Evolução técnica, tática e física

De volta ao Vasco com um empate e uma vitória, Vanderlei Luxemburgo comentou a chegada dos jovens ao time profissional. No primeiro semestre, no Palmeiras, ele já havia lançado Patrick de Paula e aberto oportunidades para Gabriel Verón e outros jovens no time paulista.

– Não vejo nenhum problema em trabalhar com a base. É algo normal. Pode ter 16, 17, 18, 20 anos, 19, como o Juninho. Talles estreou com a gente com 16 anos. O Vasco tem tradição de base. Eu pego, boto para cima e dou a chance deles poderem ter oportunidade deles. A continuidade não pertence a mim, pertence a eles, de acordo com o que podem produzir – destacou o técnico do Vasco.

Reserva contra o Botafogo, Andrey voltou a marcar e destacou o crescimento do time. Para ele, o Vasco tem que aproveitar o momento para subir na tabela.

– O professor é um cara com história fenomenal no futebol, conhece muito bem o nosso grupo e a história do Vasco. Ele fala que temos de dar a alma e a vida lá em campo. Estamos crescendo na parte física, tática e técnica. Tenho certeza que voltamos ao caminho das vitórias.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Sair da versão mobile