Luxemburgo utiliza 8 jogadores da base contra o Botafogo e Andrey prevê bons frutos

Luxemburgo utilizou 8 jogadores vindos da base do Vasco contra o Botafogo e Andrey vibrou com o meio-campo formado por meninos.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

Atual campeão carioca de juniores e da Copa do Brasil sub-20, a base vascaína está nas alturas. Contra o Botafogo, metade do time titular era formado em São Januário. No banco, ainda havia mais seis – desses, três entraram em campo. Foram oito pratas da casa em campo na vitória por 3 a 0 – gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu, de pênalti, contra o Botafogo, em São Januário.

São gerações diferentes de pratas da casa. Desde Henrique, que estreou em 2013, até Caio Lopes, que fez apenas a segunda partida como profissional. Ele é o capitão do vitorioso time sub-20. Veja a idade daqueles que entraram em campo contra o Alvinegro:

A CRÔNICA DA VITÓRIA VASCAÍNA

Cayo Tenorio: 21 anos
Henrique: 26 anos
Bruno Gomes: 19 anos
Juninho: 19 anos
Andrey: 22 anos
Talles Magno: 18 anos
Gabriel Pec: 19 anos
Caio Lopes: 20 anos

No banco, ainda estavam Lucão, goleiro, e Vinicius, atacante, ambos de 19 anos, além de Tiago Reis, de 21 anos de idade.

Um dos mais “veteranos” da base, Andrey, nascido em 1998, geração que tinha outros destaques, como Evander e Mateus Vital, aprovou o entendimento com Caio Lopes e previu mais frutos com a garotada na reta final do Campeonato Brasileiro.

– A primeira bola do Caio Lopes foi uma excelente enfiada, tentei bater cruzado, e a bola foi no canto do Cavalieri. No gol, o Cano me serviu muito bem. Esse meio de campo de meninos mostra que a base do Vasco é muito forte. O Caio está subindo agora e tem muita qualidade – elogiou Andrey.

Evolução técnica, tática e física

De volta ao Vasco com um empate e uma vitória, Vanderlei Luxemburgo comentou a chegada dos jovens ao time profissional. No primeiro semestre, no Palmeiras, ele já havia lançado Patrick de Paula e aberto oportunidades para Gabriel Verón e outros jovens no time paulista.

– Não vejo nenhum problema em trabalhar com a base. É algo normal. Pode ter 16, 17, 18, 20 anos, 19, como o Juninho. Talles estreou com a gente com 16 anos. O Vasco tem tradição de base. Eu pego, boto para cima e dou a chance deles poderem ter oportunidade deles. A continuidade não pertence a mim, pertence a eles, de acordo com o que podem produzir – destacou o técnico do Vasco.

Reserva contra o Botafogo, Andrey voltou a marcar e destacou o crescimento do time. Para ele, o Vasco tem que aproveitar o momento para subir na tabela.

– O professor é um cara com história fenomenal no futebol, conhece muito bem o nosso grupo e a história do Vasco. Ele fala que temos de dar a alma e a vida lá em campo. Estamos crescendo na parte física, tática e técnica. Tenho certeza que voltamos ao caminho das vitórias.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.