Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo evita apontar culpados e adota discurso motivacional para reanimar o time na luta contra a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após a goleada sofrida contra o Bragantino, o treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo preferiu um discurso de motivação nos vestiário, ao invés de apontar os principais culpados pelo placar elástico em Bragança Paulista. O técnico voltou a falar na importância dos jogos que faltam para o fim do Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo’, afirmou.

O atacante Talles Magno foi abordado pela entrevista do treinador. Luxemburgo afirmou que o jovem precisa ter mais motivação e mostrou preocupação com a possibilidade do jogador ser queimado.

“Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem”, disse.

Fonte: O Dia

6 comentários
  • Responder

    Se o problema é motivacional,pode começar, pelos dirigentes, bando de desonestos paguem o que devem a esses mercenários que vestem a camisa do Vasco, bando de mercenários tenham vergonha na cara o clube sendo rebaixado,as vossas oportunidades no futuro são série B,C ou D,ou talvez fundo desemprego, isso mesmo aposentadoria precoce,pois nenhum clube abre suas portas a profissionais sem raça,sem ganas de vencer, covardes, passivos, hoje por culpa da pandemia,a torcida não se faz presente nos estádios, entendam vocês e esses dirigentes desonestos que a torcida Cruzmaltina é o maior patrimônio do clube,56 anos torcendo pelo Vasco, acompanhei em diversos jogos no rio e fora,vi grandes conquistas e também as quedas.hoje a saúde não permite essas aventuras mas continuo torcendo e lamentando a situação atual, cujos os principais responsáveis são os mercenários e os desonestos que se perpetuam no Vasco.

  • Responder

    Se voltarmos a B continuarei sendo fiel ao VASCO, porque nus meus 74 Anos já tive alegrias memoráveis sendo torcedor desse enorme Club de Futebol e Regatas. Más espero qui essa nova direção mande embora Henrique culpado pelo por esse REBAIXAMENTO, desses jogadores só de ficar o CANO e os qui vieram da BASE. Fuiiiiii

  • Responder

    Coloque o Riquelme no time,pelo menos ele sabe jogar. TIra logo Wesley, Castan, eo goleiro frangueiro. Ele só olha a bola entrar

    • Jogadores lixo se fizesse parte desse elenco teria vergonha de receber meu salario…pelo futebol apresentado

  • Responder

    8 jogos, derrota certa para Atlético, Palmeiras, Flamengo e Inter, conclusão!!!!! Segunda divisão

    • mas pode ganhar os jogadores irão está mais confiantes

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Sair da versão mobile