Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo evita apontar culpados e adota discurso motivacional para reanimar o time na luta contra a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após a goleada sofrida contra o Bragantino, o treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo preferiu um discurso de motivação nos vestiário, ao invés de apontar os principais culpados pelo placar elástico em Bragança Paulista. O técnico voltou a falar na importância dos jogos que faltam para o fim do Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo’, afirmou.

O atacante Talles Magno foi abordado pela entrevista do treinador. Luxemburgo afirmou que o jovem precisa ter mais motivação e mostrou preocupação com a possibilidade do jogador ser queimado.

“Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem”, disse.

Fonte: O Dia

6 comentários
  • Responder

    Se o problema é motivacional,pode começar, pelos dirigentes, bando de desonestos paguem o que devem a esses mercenários que vestem a camisa do Vasco, bando de mercenários tenham vergonha na cara o clube sendo rebaixado,as vossas oportunidades no futuro são série B,C ou D,ou talvez fundo desemprego, isso mesmo aposentadoria precoce,pois nenhum clube abre suas portas a profissionais sem raça,sem ganas de vencer, covardes, passivos, hoje por culpa da pandemia,a torcida não se faz presente nos estádios, entendam vocês e esses dirigentes desonestos que a torcida Cruzmaltina é o maior patrimônio do clube,56 anos torcendo pelo Vasco, acompanhei em diversos jogos no rio e fora,vi grandes conquistas e também as quedas.hoje a saúde não permite essas aventuras mas continuo torcendo e lamentando a situação atual, cujos os principais responsáveis são os mercenários e os desonestos que se perpetuam no Vasco.

  • Responder

    Se voltarmos a B continuarei sendo fiel ao VASCO, porque nus meus 74 Anos já tive alegrias memoráveis sendo torcedor desse enorme Club de Futebol e Regatas. Más espero qui essa nova direção mande embora Henrique culpado pelo por esse REBAIXAMENTO, desses jogadores só de ficar o CANO e os qui vieram da BASE. Fuiiiiii

  • Responder

    Coloque o Riquelme no time,pelo menos ele sabe jogar. TIra logo Wesley, Castan, eo goleiro frangueiro. Ele só olha a bola entrar

    • Jogadores lixo se fizesse parte desse elenco teria vergonha de receber meu salario…pelo futebol apresentado

  • Responder

    8 jogos, derrota certa para Atlético, Palmeiras, Flamengo e Inter, conclusão!!!!! Segunda divisão

    • mas pode ganhar os jogadores irão está mais confiantes

Comente

Veja também
Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Vitória; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Vitória e lamentou mais uma derrota no comando do Clube.

Melhores momentos de Vitória 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Cria do Vasco, Renato Kayzer comanda virada no Barradão

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Renato Kayzer estreia pelo Vitória, marca dois gols e comanda virada.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória

Notas dos jogadores do Vasco contra o Vitória na partida deste sábado, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco fica na bronca com Felipe após derrota do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe virou alvo da ira dos torcedores Cruzmaltinos depois do revés para o Vitória, pelo Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.