Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo evita apontar culpados e adota discurso motivacional para reanimar o time na luta contra a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após a goleada sofrida contra o Bragantino, o treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo preferiu um discurso de motivação nos vestiário, ao invés de apontar os principais culpados pelo placar elástico em Bragança Paulista. O técnico voltou a falar na importância dos jogos que faltam para o fim do Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo’, afirmou.

O atacante Talles Magno foi abordado pela entrevista do treinador. Luxemburgo afirmou que o jovem precisa ter mais motivação e mostrou preocupação com a possibilidade do jogador ser queimado.

“Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem”, disse.

Fonte: O Dia

7 comentários
  • Tó Zé - 22 de janeiro de 2021

    Se o problema é motivacional,pode começar, pelos dirigentes, bando de desonestos paguem o que devem a esses mercenários que vestem a camisa do Vasco, bando de mercenários tenham vergonha na cara o clube sendo rebaixado,as vossas oportunidades no futuro são série B,C ou D,ou talvez fundo desemprego, isso mesmo aposentadoria precoce,pois nenhum clube abre suas portas a profissionais sem raça,sem ganas de vencer, covardes, passivos, hoje por culpa da pandemia,a torcida não se faz presente nos estádios, entendam vocês e esses dirigentes desonestos que a torcida Cruzmaltina é o maior patrimônio do clube,56 anos torcendo pelo Vasco, acompanhei em diversos jogos no rio e fora,vi grandes conquistas e também as quedas.hoje a saúde não permite essas aventuras mas continuo torcendo e lamentando a situação atual, cujos os principais responsáveis são os mercenários e os desonestos que se perpetuam no Vasco.

    Responder
  • ozorio andrade - 21 de janeiro de 2021

    Se voltarmos a B continuarei sendo fiel ao VASCO, porque nus meus 74 Anos já tive alegrias memoráveis sendo torcedor desse enorme Club de Futebol e Regatas. Más espero qui essa nova direção mande embora Henrique culpado pelo por esse REBAIXAMENTO, desses jogadores só de ficar o CANO e os qui vieram da BASE. Fuiiiiii

    Responder
  • Carlos Galvão Penedo - 21 de janeiro de 2021

    Coloque o Riquelme no time,pelo menos ele sabe jogar. TIra logo Wesley, Castan, eo goleiro frangueiro. Ele só olha a bola entrar

    Responder
    • Romero Brilhante - 21 de janeiro de 2021

      Jogadores lixo se fizesse parte desse elenco teria vergonha de receber meu salario…pelo futebol apresentado

  • Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro – Futebol News - 21 de janeiro de 2021

    […] FONTE: Vasco Notícias […]

    Responder
  • Ailton - 21 de janeiro de 2021

    8 jogos, derrota certa para Atlético, Palmeiras, Flamengo e Inter, conclusão!!!!! Segunda divisão

    Responder
    • Lucas de moraes coelho - 21 de janeiro de 2021

      mas pode ganhar os jogadores irão está mais confiantes

Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias