Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo evita apontar culpados e adota discurso motivacional para reanimar o time na luta contra a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após a goleada sofrida contra o Bragantino, o treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo preferiu um discurso de motivação nos vestiário, ao invés de apontar os principais culpados pelo placar elástico em Bragança Paulista. O técnico voltou a falar na importância dos jogos que faltam para o fim do Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo’, afirmou.

O atacante Talles Magno foi abordado pela entrevista do treinador. Luxemburgo afirmou que o jovem precisa ter mais motivação e mostrou preocupação com a possibilidade do jogador ser queimado.

“Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem”, disse.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Se o problema é motivacional,pode começar, pelos dirigentes, bando de desonestos paguem o que devem a esses mercenários que vestem a camisa do Vasco, bando de mercenários tenham vergonha na cara o clube sendo rebaixado,as vossas oportunidades no futuro são série B,C ou D,ou talvez fundo desemprego, isso mesmo aposentadoria precoce,pois nenhum clube abre suas portas a profissionais sem raça,sem ganas de vencer, covardes, passivos, hoje por culpa da pandemia,a torcida não se faz presente nos estádios, entendam vocês e esses dirigentes desonestos que a torcida Cruzmaltina é o maior patrimônio do clube,56 anos torcendo pelo Vasco, acompanhei em diversos jogos no rio e fora,vi grandes conquistas e também as quedas.hoje a saúde não permite essas aventuras mas continuo torcendo e lamentando a situação atual, cujos os principais responsáveis são os mercenários e os desonestos que se perpetuam no Vasco.

  • Responder

    Se voltarmos a B continuarei sendo fiel ao VASCO, porque nus meus 74 Anos já tive alegrias memoráveis sendo torcedor desse enorme Club de Futebol e Regatas. Más espero qui essa nova direção mande embora Henrique culpado pelo por esse REBAIXAMENTO, desses jogadores só de ficar o CANO e os qui vieram da BASE. Fuiiiiii

  • Responder

    Coloque o Riquelme no time,pelo menos ele sabe jogar. TIra logo Wesley, Castan, eo goleiro frangueiro. Ele só olha a bola entrar

    • Jogadores lixo se fizesse parte desse elenco teria vergonha de receber meu salario…pelo futebol apresentado

  • Responder

    8 jogos, derrota certa para Atlético, Palmeiras, Flamengo e Inter, conclusão!!!!! Segunda divisão

    • mas pode ganhar os jogadores irão está mais confiantes

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.