Luxemburgo adota discurso motivacional para os jogos finais do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo evita apontar culpados e adota discurso motivacional para reanimar o time na luta contra a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após a goleada sofrida contra o Bragantino, o treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo preferiu um discurso de motivação nos vestiário, ao invés de apontar os principais culpados pelo placar elástico em Bragança Paulista. O técnico voltou a falar na importância dos jogos que faltam para o fim do Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo’, afirmou.

O atacante Talles Magno foi abordado pela entrevista do treinador. Luxemburgo afirmou que o jovem precisa ter mais motivação e mostrou preocupação com a possibilidade do jogador ser queimado.

“Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem”, disse.

Fonte: O Dia

6 comentários
  • Responder

    Se o problema é motivacional,pode começar, pelos dirigentes, bando de desonestos paguem o que devem a esses mercenários que vestem a camisa do Vasco, bando de mercenários tenham vergonha na cara o clube sendo rebaixado,as vossas oportunidades no futuro são série B,C ou D,ou talvez fundo desemprego, isso mesmo aposentadoria precoce,pois nenhum clube abre suas portas a profissionais sem raça,sem ganas de vencer, covardes, passivos, hoje por culpa da pandemia,a torcida não se faz presente nos estádios, entendam vocês e esses dirigentes desonestos que a torcida Cruzmaltina é o maior patrimônio do clube,56 anos torcendo pelo Vasco, acompanhei em diversos jogos no rio e fora,vi grandes conquistas e também as quedas.hoje a saúde não permite essas aventuras mas continuo torcendo e lamentando a situação atual, cujos os principais responsáveis são os mercenários e os desonestos que se perpetuam no Vasco.

  • Responder

    Se voltarmos a B continuarei sendo fiel ao VASCO, porque nus meus 74 Anos já tive alegrias memoráveis sendo torcedor desse enorme Club de Futebol e Regatas. Más espero qui essa nova direção mande embora Henrique culpado pelo por esse REBAIXAMENTO, desses jogadores só de ficar o CANO e os qui vieram da BASE. Fuiiiiii

  • Responder

    Coloque o Riquelme no time,pelo menos ele sabe jogar. TIra logo Wesley, Castan, eo goleiro frangueiro. Ele só olha a bola entrar

    • Jogadores lixo se fizesse parte desse elenco teria vergonha de receber meu salario…pelo futebol apresentado

  • Responder

    8 jogos, derrota certa para Atlético, Palmeiras, Flamengo e Inter, conclusão!!!!! Segunda divisão

    • mas pode ganhar os jogadores irão está mais confiantes

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.