Luxemburgo prega calma para reverter a situação do Vasco no Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta livrar o elenco das críticas da torcida e prega calma para evitar o Vasco da Gama do rebaixamento.

Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica
Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica (Foto: André Durão)

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é para lá de preocupante. Ainda mais depois de uma derrota, com péssimo desempenho, para um adversário direto, a possibilidade de rebaixamento ficou mais concreta. É natural, neste cenário, que uma enxurrada de críticas aconteça. E para que elas não abalem ainda mais um time que precisa se reerguer, Vanderlei Luxemburgo prega calma.

– A primeira coisa é baixar a bola, deixar o ambiente tranquilo. Não adianta deixar a parte externa afetar. Hoje (após a derrota para o Fortaleza) está todo mundo criticando, se ficarmos com isso em nós é ruim. Vamos absorver, nos preparar e respeitar as críticas. Mas temos que ter calma. Conversar sobre isso e até já conversei no vestiário – afirmou o treinador, depois do último jogo.

Diante da fragilidade técnica da equipe, das limitações táticas e dos maus resultados, não é a primeira vez que Luxa apela para o lado psicológico com o objetivo de blindar o time. Neste jogo mais recente, inclusive, a psicóloga da equipe, Maíra Ruas, esteve na capital cearense.

– Temos uma psicóloga que trabalha bem todo dia e está na viagem. O treinamento foi excelente. Eu não tinha visto o time treinar dessa forma ainda, tão bem. Eu estava totalmente esperançoso. Nem sempre acontece como a gente imagina. Vamos analisar com tranquilidade. Vamos aceitar as críticas, que são pesadas – reforçou o treinador, que completou, mais adiante:

– A coisa não acabou. Temos que ter consciência disso. Se tivermos isso, estaremos em condição. Mas se acharmos que, em função da atuação de hoje (quarta-feira), já fomos rebaixados é melhor nem entrar em campo. Temos que acreditar que são três jogos e podemos brigar por alguma coisa. Estou chateado, entendendo a crítica, mas equilibrado para fazer a preparação. Temos que acreditar que podemos ganhar do Inter – projetou.

Acreditar, ter calma, entender a crítica… expressões que se repetem no vocabulário de Vanderlei Luxemburgo, e que o treinador parece que vai ter que utilizar até o fim da competição.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ele tá de sacanagem . Calma é o que não falta no Vasco estão todos calmos até demais , está uma calmaria terrível , jogadores treinador presidente vocês vão rebaixar o time e acabar de vez com o Vasco seus malditos covardes isso que estão fazendo é um crime bandidos . Nós torcedores é que sofremos , e ainda vão ajudar o Flamengo a ser campeão se vencer o Inter seus malditos .

  • Responder

    Calma é o crl porra time prestes a descer pela quarta vez e vc quer calma ? Escalar Carlinhos , Yago p, castan vc só pode estar de sacanagem ..

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.