Luxemburgo prega calma para reverter a situação do Vasco no Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta livrar o elenco das críticas da torcida e prega calma para evitar o Vasco da Gama do rebaixamento.

Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica
Luxemburgo conversando com jogadores durante parada técnica (Foto: André Durão)

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é para lá de preocupante. Ainda mais depois de uma derrota, com péssimo desempenho, para um adversário direto, a possibilidade de rebaixamento ficou mais concreta. É natural, neste cenário, que uma enxurrada de críticas aconteça. E para que elas não abalem ainda mais um time que precisa se reerguer, Vanderlei Luxemburgo prega calma.

– A primeira coisa é baixar a bola, deixar o ambiente tranquilo. Não adianta deixar a parte externa afetar. Hoje (após a derrota para o Fortaleza) está todo mundo criticando, se ficarmos com isso em nós é ruim. Vamos absorver, nos preparar e respeitar as críticas. Mas temos que ter calma. Conversar sobre isso e até já conversei no vestiário – afirmou o treinador, depois do último jogo.

Diante da fragilidade técnica da equipe, das limitações táticas e dos maus resultados, não é a primeira vez que Luxa apela para o lado psicológico com o objetivo de blindar o time. Neste jogo mais recente, inclusive, a psicóloga da equipe, Maíra Ruas, esteve na capital cearense.

– Temos uma psicóloga que trabalha bem todo dia e está na viagem. O treinamento foi excelente. Eu não tinha visto o time treinar dessa forma ainda, tão bem. Eu estava totalmente esperançoso. Nem sempre acontece como a gente imagina. Vamos analisar com tranquilidade. Vamos aceitar as críticas, que são pesadas – reforçou o treinador, que completou, mais adiante:

– A coisa não acabou. Temos que ter consciência disso. Se tivermos isso, estaremos em condição. Mas se acharmos que, em função da atuação de hoje (quarta-feira), já fomos rebaixados é melhor nem entrar em campo. Temos que acreditar que são três jogos e podemos brigar por alguma coisa. Estou chateado, entendendo a crítica, mas equilibrado para fazer a preparação. Temos que acreditar que podemos ganhar do Inter – projetou.

Acreditar, ter calma, entender a crítica… expressões que se repetem no vocabulário de Vanderlei Luxemburgo, e que o treinador parece que vai ter que utilizar até o fim da competição.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo

2 comentários

  • Tom Silva - 12 de fevereiro de 2021

    Ele tá de sacanagem . Calma é o que não falta no Vasco estão todos calmos até demais , está uma calmaria terrível , jogadores treinador presidente vocês vão rebaixar o time e acabar de vez com o Vasco seus malditos covardes isso que estão fazendo é um crime bandidos . Nós torcedores é que sofremos , e ainda vão ajudar o Flamengo a ser campeão se vencer o Inter seus malditos .

    Responder
  • Filipe - 12 de fevereiro de 2021

    Calma é o crl porra time prestes a descer pela quarta vez e vc quer calma ? Escalar Carlinhos , Yago p, castan vc só pode estar de sacanagem ..

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias