Luxemburgo sugere Maurício Copertino à diretoria do Vasco

Vanderlei Luxemburgo sugeriu o nome de Maurício Copertino para assumir o Vasco da Gama, mas diretoria quer técnico com mais bagagem.

Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo
Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo no Vasco foi curta e o final esteve longe de ser feliz. Com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o treinador não conseguiu livrar a equipe do virtual rebaixamento antes de sua despedida, hoje (25), contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nem por isso, no entanto, a impressão deixada foi ruim.

A postura de não aceitar receber nada por não ter cumprido o objetivo da permanência, somada ao bom relacionamento criado com jogadores e dirigentes, fez com que o treinador saísse pela “porta da frente” e fosse muito elogiado. A diretoria, porém, entendeu que os resultados ficaram devendo e que o perfil do comandante não é o ideal para a disputa da Série B e a consequente reformulação do elenco.

O acordo pela não continuidade, então, foi feito em clima amistoso e combinou-se, inclusive, um recado de despedida ao torcedor e ao clube, que foi posteriormente divulgado pela Vasco TV nas redes sociais cruz-maltinas.

Com o bom relacionamento deixado, Luxa, que não comandou o treino de ontem, se sentiu confortável, inclusive, para sugerir aos dirigentes o nome de seu auxiliar, Maurício Copertino, que já o acompanha desde 2016 e que já havia trabalhado no clube na primeira e melhor sucedida passagem do treinador por São Januário, em 2019.

Copertino é visto como um profissional estudioso, que tem se capacitado e possui um bom conhecimento de base, onde chegou a ser auxiliar da seleção brasileira sub-20, de 2013 a 2015. Sua ideia é se lançar de vez no mercado como um treinador.

Porém, apesar de o profissional ser bem avaliado internamente, a diretoria entende, num primeiro momento, que se faz necessário ter um treinador com mais bagagem, e nomes começam a ser colocados à mesa. Não há, porém, uma definição ainda de quem será o alvo.

A esperança matemática de permanência do Vasco hoje é um milagre improvável. O time precisa vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o clube cearense.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Uma diretoria merda sem vergonha, responsável por toda situação hoje vivida pelo time, ainda abre a boca para dizer que quer um técnico com mais bagagem, como vocês diretores de time de série C, abrem a boca para falar em bagagem, vocês é que não tem bagagem nenhuma para administrar um time do porte do Vasco da Gama. Copertino era uma solução caseira e não gastaria tanto. Se o assunto for realmente é bagagem comecem por vocês saiam do Vasco e procurem realmente quem tem bagagem para assumir o nosso Gigante da Colina. Vocês juntos há 20 anos vem acabando o Vasco. FORA DE SÃO JANUÁRIO, A BAGAGEM DE VOCÊS É PARA DIRIGIR O IBIS DO RECIFE E OLHEM LÁ SE O IBIS VAI ACEITAR. É isso aí, Marden Góes.

    • Verdade bando de velhos asquerosos golpistas vcs vão fechar as portas do nosso Vasco falta pouco incompetentes e irresponsáveis, bando de sangue suga desapareçam.

  • Responder

    Tem que ser um nome forte da série B

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.