Luxemburgo sugere Maurício Copertino à diretoria do Vasco

Vanderlei Luxemburgo sugeriu o nome de Maurício Copertino para assumir o Vasco da Gama, mas diretoria quer técnico com mais bagagem.

Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo
Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo no Vasco foi curta e o final esteve longe de ser feliz. Com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o treinador não conseguiu livrar a equipe do virtual rebaixamento antes de sua despedida, hoje (25), contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nem por isso, no entanto, a impressão deixada foi ruim.

A postura de não aceitar receber nada por não ter cumprido o objetivo da permanência, somada ao bom relacionamento criado com jogadores e dirigentes, fez com que o treinador saísse pela “porta da frente” e fosse muito elogiado. A diretoria, porém, entendeu que os resultados ficaram devendo e que o perfil do comandante não é o ideal para a disputa da Série B e a consequente reformulação do elenco.

O acordo pela não continuidade, então, foi feito em clima amistoso e combinou-se, inclusive, um recado de despedida ao torcedor e ao clube, que foi posteriormente divulgado pela Vasco TV nas redes sociais cruz-maltinas.

Com o bom relacionamento deixado, Luxa, que não comandou o treino de ontem, se sentiu confortável, inclusive, para sugerir aos dirigentes o nome de seu auxiliar, Maurício Copertino, que já o acompanha desde 2016 e que já havia trabalhado no clube na primeira e melhor sucedida passagem do treinador por São Januário, em 2019.

Copertino é visto como um profissional estudioso, que tem se capacitado e possui um bom conhecimento de base, onde chegou a ser auxiliar da seleção brasileira sub-20, de 2013 a 2015. Sua ideia é se lançar de vez no mercado como um treinador.

Porém, apesar de o profissional ser bem avaliado internamente, a diretoria entende, num primeiro momento, que se faz necessário ter um treinador com mais bagagem, e nomes começam a ser colocados à mesa. Não há, porém, uma definição ainda de quem será o alvo.

A esperança matemática de permanência do Vasco hoje é um milagre improvável. O time precisa vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o clube cearense.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Uma diretoria merda sem vergonha, responsável por toda situação hoje vivida pelo time, ainda abre a boca para dizer que quer um técnico com mais bagagem, como vocês diretores de time de série C, abrem a boca para falar em bagagem, vocês é que não tem bagagem nenhuma para administrar um time do porte do Vasco da Gama. Copertino era uma solução caseira e não gastaria tanto. Se o assunto for realmente é bagagem comecem por vocês saiam do Vasco e procurem realmente quem tem bagagem para assumir o nosso Gigante da Colina. Vocês juntos há 20 anos vem acabando o Vasco. FORA DE SÃO JANUÁRIO, A BAGAGEM DE VOCÊS É PARA DIRIGIR O IBIS DO RECIFE E OLHEM LÁ SE O IBIS VAI ACEITAR. É isso aí, Marden Góes.

    • Verdade bando de velhos asquerosos golpistas vcs vão fechar as portas do nosso Vasco falta pouco incompetentes e irresponsáveis, bando de sangue suga desapareçam.

  • Responder

    Tem que ser um nome forte da série B

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.