Luxemburgo sugere Maurício Copertino à diretoria do Vasco

Vanderlei Luxemburgo sugeriu o nome de Maurício Copertino para assumir o Vasco da Gama, mas diretoria quer técnico com mais bagagem.

Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo
Maurício Copertino, auxiliar técnico do Vasco de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo no Vasco foi curta e o final esteve longe de ser feliz. Com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o treinador não conseguiu livrar a equipe do virtual rebaixamento antes de sua despedida, hoje (25), contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nem por isso, no entanto, a impressão deixada foi ruim.

A postura de não aceitar receber nada por não ter cumprido o objetivo da permanência, somada ao bom relacionamento criado com jogadores e dirigentes, fez com que o treinador saísse pela “porta da frente” e fosse muito elogiado. A diretoria, porém, entendeu que os resultados ficaram devendo e que o perfil do comandante não é o ideal para a disputa da Série B e a consequente reformulação do elenco.

O acordo pela não continuidade, então, foi feito em clima amistoso e combinou-se, inclusive, um recado de despedida ao torcedor e ao clube, que foi posteriormente divulgado pela Vasco TV nas redes sociais cruz-maltinas.

Com o bom relacionamento deixado, Luxa, que não comandou o treino de ontem, se sentiu confortável, inclusive, para sugerir aos dirigentes o nome de seu auxiliar, Maurício Copertino, que já o acompanha desde 2016 e que já havia trabalhado no clube na primeira e melhor sucedida passagem do treinador por São Januário, em 2019.

Copertino é visto como um profissional estudioso, que tem se capacitado e possui um bom conhecimento de base, onde chegou a ser auxiliar da seleção brasileira sub-20, de 2013 a 2015. Sua ideia é se lançar de vez no mercado como um treinador.

Porém, apesar de o profissional ser bem avaliado internamente, a diretoria entende, num primeiro momento, que se faz necessário ter um treinador com mais bagagem, e nomes começam a ser colocados à mesa. Não há, porém, uma definição ainda de quem será o alvo.

A esperança matemática de permanência do Vasco hoje é um milagre improvável. O time precisa vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o clube cearense.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Marden Góes - 25 de fevereiro de 2021

    Uma diretoria merda sem vergonha, responsável por toda situação hoje vivida pelo time, ainda abre a boca para dizer que quer um técnico com mais bagagem, como vocês diretores de time de série C, abrem a boca para falar em bagagem, vocês é que não tem bagagem nenhuma para administrar um time do porte do Vasco da Gama. Copertino era uma solução caseira e não gastaria tanto. Se o assunto for realmente é bagagem comecem por vocês saiam do Vasco e procurem realmente quem tem bagagem para assumir o nosso Gigante da Colina. Vocês juntos há 20 anos vem acabando o Vasco. FORA DE SÃO JANUÁRIO, A BAGAGEM DE VOCÊS É PARA DIRIGIR O IBIS DO RECIFE E OLHEM LÁ SE O IBIS VAI ACEITAR. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • Ivaldir João Lamonatto - 26 de fevereiro de 2021

      Verdade bando de velhos asquerosos golpistas vcs vão fechar as portas do nosso Vasco falta pouco incompetentes e irresponsáveis, bando de sangue suga desapareçam.

  • Luiz Henrique - 25 de fevereiro de 2021

    Tem que ser um nome forte da série B

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias