Luxemburgo sobre proposta do Vasco: ‘Entendo como uma convocação’

Contratado pelo Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo será o novo treinador do Cruzmaltino até fevereiro de 2021.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Faz pouco mais de um ano que Vanderlei Luxemburgo deixou o Vasco, mas a memória do treinador de 68 anos mantém viva a relação com o clube e com a torcida. Tanto que, ao comentar o retorno a São Januário, anunciado nesta quinta-feira, o novo velho técnico vascaíno lembrou o amor que recebeu em 2019 e definiu o convite de retorno como convocação.

Em contato com o ge, Luxa citou quatro vezes a palavra “convocação”. Foi assim que definiu a rápida tratativa que teve para acertar com o Vasco até o final de fevereiro, quando do término do Brasileirão. A missão, mais uma vez, será tirar o time da “zona da confusão”, como definiu em 2019 o risco de rebaixamento.

– O Vasco me fez um convite, mas eu não entendo como convite. Entendo como uma convocação. Acho que foi uma convocação para que eu possa contribuir aí com a minha experiência nesses 12 jogos que faltam para o Vasco se manter na primeira divisão. E também uma convocação que eu aceitei de pronto por tudo o que o Vasco fez comigo no ano passado – disse, para completar:

– Eu pude trabalhar e tive carinho e amor da torcida. Eles dizem que sou o único rubro-negro que eles gostam… Então, entendo isso como uma convocação. E de pronto eu aceitei.

Luxa declarou algumas vezes no passado ser torcedor do Flamengo. Em 2019, após pouco mais de um ano e meio parado, foi contrato pelo Vasco. E, de pronto, teve identificação com o torcedor. Suas palestras motivacionais viralizaram por ele exaltar a grandeza e a força do Vasco. O auge do trabalho que não só manteve o Vasco na Série A como o classificou para a Sul-Americana foi o 4 a 4 contra o Flamengo no Maracanã.

Recentemente, após a demissão de Ricardo Sá Pinto, muitos vascaínos pediram a contratação de Luxa nas redes sociais. Ele volta com o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix – o primeiro dia de trabalho será no sábado. No total, Luxemburgo dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Em 17º lugar, com 28 pontos, um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4, o Vasco volta a campo no dia 7 diante do Atlético-GO.

Fonte: GE

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.