Luxemburgo se destaca por revelar jovens da base e mira outros garotos do Vasco

Vanderlei Luxemburgo colocou Gabriel Pec de volta ao profissional, trouxe Caio Lopes e observa outros jogadores base do Vasco da Gama.

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec
Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Pentacampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, 13 títulos estaduais, seleção brasileira, Real Madrid… A história de Vanderlei Luxemburgo no futebol é longa e seu currículo é pesado. Consolidado, o treinador tem colocado recentemente como destaque uma de suas facetas: a de revelador de jovens jogadores oriundos das divisões de base.

Em 2019, no Vasco, lançou os atacantes Talles Magno e Gabriel Pec, o lateral esquerdo Alexandre Melo (hoje no Cuiabá) e o volante Bruno Gomes, recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20.

No Palmeiras, ano passado, se tornou o técnico que mais revelou atletas da base em uma única temporada neste século no clube, lançando oito meninos e ficando à frente de Jair Picerni (em 2003), Caio Júnior (2007) e Gilson Kleina (2013), todos com seis.

Pelas mãos de Luxa surgiram Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Silva, Danilo, Renan, Alan (emprestado ao Guarani e agora se recupera de lesão) e Angulo (emprestado ao Botafogo).

Agora de volta ao Vasco, ele mantém a característica. Em seu segundo jogo no comando da equipe, revelou o meia Caio Lopes, destaque no título recente da Copa do Brasil sub-20. O jovem entrou no segundo tempo e foi bem, tendo participação no gol de Andrey na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

“Pode ter 16, 17, 18 anos… O Vasco tem tradição de base. Boto para cima e dou a chance para eles. A continuidade depende do que eles podem produzir”, declarou Luxa após o clássico.

Passou confiança a Talles Magno

Uma de suas primeiras missões no retorno ao Vasco foi transmitir confiança a Talles Magno, promessa que ele próprio lançou aos 16 anos, em 2019, e que vinha atravessando uma má fase.

No empate em 0 a 0 com o Atlético-GO o jovem já havia feito uma boa atuação, e no último domingo (10), no clássico vencido por 3 a 0, acabou sendo o principal destaque, fazendo um gol e voltando a demonstrar as jogadas de habilidade que o caracterizaram em seu início e que tinham trazido holofotes para seu futebol.

Feliz com a volta às boas atuações, Talles Magno demonstrou gratidão a Vanderlei Luxemburgo.

“Só tenho a agradecer ao Vanderlei por confiar no meu futebol. Ele sempre me ajudou, conversamos bastante na sua chegada, recebi muitos conselhos, estou escutando bastante e voltando a jogar o futebol que sempre joguei. O dia a dia com ele é diferente e, com certeza, eu consegui recuperar a confiança. O grupo está unido num só objetivo, que é tirar o Vasco dessa situação ruim no campeonato. Sei que temos total capacidade de fazer isso e a atuação de ontem [domingo] foi um primeiro passo para concluirmos nossa meta até o final do Brasileiro”, declarou o atacante por meio da sua assessoria de imprensa.

Puxa novamente Pec e está de olho em outros

Outra ação de Luxa em seu começo no Vasco foi puxar novamente o atacante Gabriel Pec, que havia voltado para o time sub-20. O jovem foi um dos principais jogadores nos títulos da Copa do Brasil e do Carioca da categoria, contribuindo com gols decisivos, fato que fez o treinador não ter dúvidas em aproveitá-lo.

Nos dois jogos com o treinador, Pec entrou no segundo tempo e foi bem, demonstrando estar mais maduro e adaptado aos profissionais.

Além de Gabriel Pec e Caio Lopes, outros jovens da equipe sub-20 deverão ser observados. Estão na mira do treinador o lateral esquerdo Riquelme, o meia Laranjeira e os atacantes MT e João Pedro. Eles, porém, estão de férias com o restante do elenco da categoria até a próxima terça-feira (19).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Matias Galarza tem vez nesse time.

  • Responder

    As grandes conquistas do nosso centenario….foram mesclando….97 ate 00 3anos 7 titulos….s3mpre base e boas contratacoes. . Nao quantidade e sim qualidede…a base tem de sobra..oos..sempre teve..S,V..

  • Responder

    Até que enfim, porque jogadores igual a Catatau, Neto Borges, Jadson, Gustavo Torres, Bruno César, Marcos Junior, Leo Matos, Leo Gil, Marcel o Alves, Ribamar, a base tem de sobra, é só deixarem jogar, parabéns Luxa!

  • Responder

    Bem vindo Wanderley você é o cara..isso mesmo tem que colocar esse mlks da base no profissional estão pedindo passagem, eles têm garras e querem títulos. PARABÉNS!!!

  • Responder

    Vamos em frente VASCAO

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.