Luxemburgo reúne elenco e crava que Vasco permanecerá na Série A

Técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta (22), em sua sala no CT do Almirante, e garantiu que o Vasco não será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta-feira e mandou um recado para o torcedor vascaíno. Na presença de todos os jogadores, o comandante tratou de afirmar para a torcida que o clube não irá ser rebaixado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o comandante, mesmo sofrendo com o cenário político conturbado do clube, os jogadores estão focados somente nos jogos e na permanência na Série A.

– Não existe pacto ou fechamento. Isto tudo é conversa fiada. Vim aqui passar para o torcedor do Vasco, que sob o meu comando, o que eu penso. Quando cheguei aqui tínhamos 12 jogos, agora nos restam oito jogos para nos mantermos na Primeira Divisão. E é isso que nós vamos cumprir. E eu tenho falado para esse grupo de jogadores aqui a todo momento que o Vasco vai se manter na Primeira Divisão, porque esse é o nosso objetivo maior – afirmou o treinador, que ainda declarou.

– Eu queria passar para a torcida do Vasco, que nada que envolva o Vasco que não seja o nosso jogo de futebol, nosso adversário e direcionado para o adversário, não nos interessa. O nosso compromisso é com o Vasco da Gama, manter o Vasco na Primeira Divisão para a próxima temporada. Isso que nós fazemos fazer e trabalhar muito, muito, muito para que isso possa acontecer. Nosso pensamento vai ser nos adversários e no Vasco se manter na Primeira Divisão.

Luxemburgo ainda falou sobre a questão financeira da equipe. De acordo com o treinador, a equipe vai lutar com ou sem salários em dia.

– Não queremos saber se o pagamento está atrasado ou vai atrasar. Se vai ter prêmio ou não vai ter prêmio. Se a parte política está com problema ou sem problema. Isso para nós é o que menos importa. Importa é o compromisso que nós temos aqui. Estamos aqui neste momento e cada um que está aqui sabe desse compromisso da manutenção do Vasco na Primeira Divisão – declarou.

Com 32 pontos, o Vasco é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste sábado, às 21h, para o enfrentar o Atlético-MG em São Januário, pela 32ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Time de monstro guerreiros e mostra que mesno. Com todas as dificukdades que estanis viivendo aibda vamos para SULAMERICANA.
    GRAVE ISTO QUE ESTOU FALANDO.

  • Responder

    Caraca Lucas vencer do galo hoje é um feito pra esse grup, Sampaio e vai vim com tudo,

  • Responder

    Vlw “professô” resolveu tudo mesmo, vamos ganhar do galo e depois do urubu com Bostán, Werley e sua panelinha #sóquenão essa jaga é a maior peneira que existe, só o Bostafogo que não conseguiu marcar contra ela e ainda tem o “cracaço” Pókemom de meia, um exímio armador, de panelinha tbém, não joga nada. Fora corja Bostán e cia

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.