Luxemburgo reencontra o Inter, adversário de sua 1ª vitória pelo Vasco em 2019

Vanderlei Luxemburgo teve sua primeira vitória como técnico do Vasco da Gama em 2019, contra o Internacional, adversário deste domingo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Em 2019, Vanderlei Luxemburgo foi contratado para tirar o Vasco da zona da confusão. Apesar da dificuldade, o técnico conseguiu salvar a equipe e o início da reação aconteceu após conquistar a sua primeira vitória, sobre o Internacional, em São Januário. Neste domingo, o comandante reencontrará o Colorado, e uma vitória na Colina Histórica tirará a equipe do Z4 restando apenas dois jogos para o fim da competição.

Na ocasião, o time deixou a lanterna do campeonato ao vencer os gaúchos por 2 a 1, com gols de Andrey e Tiago Reis. É preciso salientar que em 2019, Luxa teve mais jogos para construir uma campanha mais sólida na luta contra o rebaixamento (praticamente um campeonato inteiro). Dessa vez, ele assumiu no início de 2021, com 12 “finais” pela frente para salvar o Vasco da queda.

Neste sábado, o Goiás derrotou o já rebaixado Botafogo e encostou de vez no Cruz-Maltino e no Bahia, que empatou com o Atlético-MG, no Mineirão. O Esmeraldino agora tem 36 pontos, um a menos que a equipe carioca, mas com um jogo a mais. Na última rodada, os goianos visitam o Gigante da Colina em São Januário, em um duelo que pode decidir quem fica na elite do futebol brasileiro. O Tricolor baiano, por sua vez, chegou a 38, um a mais que o Vasco.

Para o duelo deste domingo, Vanderlei Luxemburgo fará algumas mudanças na equipe. O técnico não poderá contar com o zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Cruz-Maltino terá o retorno do lateral-direito Léo Matos, que não disputou a partida diante do Fortaleza, no Castelão.

Além disso, o lateral-esquerdo Henrique é dúvida depois de levar um pisão em um lance com o zagueiro Paulão na última quarta. Caso não tenha condições de jogo, a tendência é que Neto Borges entre em campo. No meio-campo, o argentino Léo Gil pode voltar à equipe e Yago Pikachu retornar ao ataque, pela ponta direita.

Nos dias que antecedem o jogo, tanto Luxa, quanto a nova diretoria do clube, pregaram união neste momento decisivo. Para isso, foram definidas modificações na rotina de trabalho visando os três últimos jogos da competição (Inter, Corinthians e Goiás). O presidente Jorge Salgado explicou essas mudanças e disse que os atletas assimilaram bem a proposta.

– Estamos todos aqui imbuídos de um só objetivo. A palavra hoje é união, é comprometimento, para alcançarmos nosso objetivo principal. O Vasco hoje é uma unidade. Apresentamos aos atletas nossa proposta de ações até o final do Campeonato Brasileiro em uma conversa muito franca, que foi bem recebida por todos. Todos que quiseram tiveram a palavra, e saio daqui hoje muito satisfeito com o comprometimento de todo o time – afirmou Salgado, ao site oficial do Vasco.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.