Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli e busca vitória inédita contra o rival

O técnico Vanderlei Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado
Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco e Bruno Cantini/Agência Galo)

Pressionado novamente pela zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo neste sábado (22) tentando frear o Atlético-MG, que precisa vencer para seguir vivo na briga pelo título nacional.

Dentro de São Januário, o time carioca sabe que o triunfo é fundamental para tentar deixar a zona da degola.

Neste cenário de objetivos distintos, um duelo particular acontecerá fora das quatro linhas. Dois dos treinadores de maior projeção no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli se reencontrarão em um confronto que não acontece desde 2019, quando Luxa comandava justamente o cruzmaltino.

À frente do Santos naquela temporada, o argentino superou outras equipes até mais favoritas e levou o Peixe ao vice-campeonato nacional, e deixou o clube paulista logo após o encerramento do Brasileirão, por divergências com o então presidente José Carlos Peres.

Anunciado como técnico do Palmeiras para 2020, Luxemburgo criticou a forma como a imprensa badalava o trabalho de Sampaoli no Brasil.

Citando o português Jorge Jesus, que havia faturado os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores meses antes no Flamengo, Luxa ‘cutucou’ os holofotes sobre o argentino.

“Os jornalistas foram bonzinhos demais com o Sampaoli. Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou em pouco tempo. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele”, disse o treinador durante entrevista dada à TV Globo em janeiro de 2020.

“’Ah, mas ele jogava bonito’”. Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil?”, concluiu.

Luxa quer triunfo inédito

O duelo citado acima entre Luxemburgo e Sampaoli terminou com a vitória do Santos, comandado pelo argentino, sobre o Vasco por 1 a 0, dentro de São Januário. O jogo deste sábado, inclusive, é uma nova oportunidade para que o brasileiro consiga seu primeiro triunfo contra o agora treinador do Atlético-MG.

Aos 68 anos, Luxemburgo já enfrentou o adversário oito anos mais novo em outras duas oportunidades antes do confronto pelo Brasileirão de 2019. À frente da equipe do Flamengo em 2011, Luxa encarou Universidad de Chile (CHI) na edição daquela temporada da Copa Sul-Americana, então treinada por Sampaoli.

O confronto não terminou bem para os brasileiros. Goleados por 4 a 0 no Maracanã por 4 a 0 em noite de Eduardo Vargas, o Rubro-Negro que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves acabou perdendo também em Santiago, desta vez por 1 a 0, e acabou eliminado nas oitavas de final.

Com 32 pontos em 30 rodadas, o Vasco é o 17º colocado no Brasileiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o 4º, com 54 pontos, cinco a menos do que o líder Internacional.

Fonte: Espn

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias