Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli e busca vitória inédita contra o rival

O técnico Vanderlei Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado
Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco e Bruno Cantini/Agência Galo)

Pressionado novamente pela zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo neste sábado (22) tentando frear o Atlético-MG, que precisa vencer para seguir vivo na briga pelo título nacional.

Dentro de São Januário, o time carioca sabe que o triunfo é fundamental para tentar deixar a zona da degola.

Neste cenário de objetivos distintos, um duelo particular acontecerá fora das quatro linhas. Dois dos treinadores de maior projeção no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli se reencontrarão em um confronto que não acontece desde 2019, quando Luxa comandava justamente o cruzmaltino.

À frente do Santos naquela temporada, o argentino superou outras equipes até mais favoritas e levou o Peixe ao vice-campeonato nacional, e deixou o clube paulista logo após o encerramento do Brasileirão, por divergências com o então presidente José Carlos Peres.

Anunciado como técnico do Palmeiras para 2020, Luxemburgo criticou a forma como a imprensa badalava o trabalho de Sampaoli no Brasil.

Citando o português Jorge Jesus, que havia faturado os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores meses antes no Flamengo, Luxa ‘cutucou’ os holofotes sobre o argentino.

“Os jornalistas foram bonzinhos demais com o Sampaoli. Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou em pouco tempo. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele”, disse o treinador durante entrevista dada à TV Globo em janeiro de 2020.

“’Ah, mas ele jogava bonito’”. Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil?”, concluiu.

Luxa quer triunfo inédito

O duelo citado acima entre Luxemburgo e Sampaoli terminou com a vitória do Santos, comandado pelo argentino, sobre o Vasco por 1 a 0, dentro de São Januário. O jogo deste sábado, inclusive, é uma nova oportunidade para que o brasileiro consiga seu primeiro triunfo contra o agora treinador do Atlético-MG.

Aos 68 anos, Luxemburgo já enfrentou o adversário oito anos mais novo em outras duas oportunidades antes do confronto pelo Brasileirão de 2019. À frente da equipe do Flamengo em 2011, Luxa encarou Universidad de Chile (CHI) na edição daquela temporada da Copa Sul-Americana, então treinada por Sampaoli.

O confronto não terminou bem para os brasileiros. Goleados por 4 a 0 no Maracanã por 4 a 0 em noite de Eduardo Vargas, o Rubro-Negro que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves acabou perdendo também em Santiago, desta vez por 1 a 0, e acabou eliminado nas oitavas de final.

Com 32 pontos em 30 rodadas, o Vasco é o 17º colocado no Brasileiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o 4º, com 54 pontos, cinco a menos do que o líder Internacional.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.