Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli e busca vitória inédita contra o rival

O técnico Vanderlei Luxemburgo reencontra Jorge Sampaoli no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado
Luxemburgo e Jorge Sampaoli se enfrentam neste sábado (Rafael Ribeiro/Vasco e Bruno Cantini/Agência Galo)

Pressionado novamente pela zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo neste sábado (22) tentando frear o Atlético-MG, que precisa vencer para seguir vivo na briga pelo título nacional.

Dentro de São Januário, o time carioca sabe que o triunfo é fundamental para tentar deixar a zona da degola.

Neste cenário de objetivos distintos, um duelo particular acontecerá fora das quatro linhas. Dois dos treinadores de maior projeção no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli se reencontrarão em um confronto que não acontece desde 2019, quando Luxa comandava justamente o cruzmaltino.

À frente do Santos naquela temporada, o argentino superou outras equipes até mais favoritas e levou o Peixe ao vice-campeonato nacional, e deixou o clube paulista logo após o encerramento do Brasileirão, por divergências com o então presidente José Carlos Peres.

Anunciado como técnico do Palmeiras para 2020, Luxemburgo criticou a forma como a imprensa badalava o trabalho de Sampaoli no Brasil.

Citando o português Jorge Jesus, que havia faturado os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores meses antes no Flamengo, Luxa ‘cutucou’ os holofotes sobre o argentino.

“Os jornalistas foram bonzinhos demais com o Sampaoli. Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou em pouco tempo. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele”, disse o treinador durante entrevista dada à TV Globo em janeiro de 2020.

“’Ah, mas ele jogava bonito’”. Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil?”, concluiu.

Luxa quer triunfo inédito

O duelo citado acima entre Luxemburgo e Sampaoli terminou com a vitória do Santos, comandado pelo argentino, sobre o Vasco por 1 a 0, dentro de São Januário. O jogo deste sábado, inclusive, é uma nova oportunidade para que o brasileiro consiga seu primeiro triunfo contra o agora treinador do Atlético-MG.

Aos 68 anos, Luxemburgo já enfrentou o adversário oito anos mais novo em outras duas oportunidades antes do confronto pelo Brasileirão de 2019. À frente da equipe do Flamengo em 2011, Luxa encarou Universidad de Chile (CHI) na edição daquela temporada da Copa Sul-Americana, então treinada por Sampaoli.

O confronto não terminou bem para os brasileiros. Goleados por 4 a 0 no Maracanã por 4 a 0 em noite de Eduardo Vargas, o Rubro-Negro que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves acabou perdendo também em Santiago, desta vez por 1 a 0, e acabou eliminado nas oitavas de final.

Com 32 pontos em 30 rodadas, o Vasco é o 17º colocado no Brasileiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o 4º, com 54 pontos, cinco a menos do que o líder Internacional.

Fonte: Espn

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Veja mais notícias