Luxemburgo reanima jogadores em baixa e promove estreia de Caio Lopes

Vanderlei Luxemburgo melhora o Vasco da Gama, reanimou alguns jogadores que estava em baixa e dar chances as crias do Clube.

Andrey comemorando gol contra o Botafogo
Andrey comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Nayara Halm/FotoArena/Agênica LANCEPRESS!)

Nome de agrado junto ao torcedor vascaíno, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito jus à expectativa. Com um empate e uma vitória, o treinador afastou o Vasco da zona de rebaixamento e, de quebra, tem reanimado jogadores que andavam em baixa.

O principal exemplo é Yago Pikachu. Após ser artilheiro com o próprio treinador em 2019, ele caiu de rendimento e passou 2020 em branco. Luxa, porém, chegou e apostou no atleta, investindo na mesma estratégia daquele período, colocando-o como ponta direita.

Após fazer uma boa partida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, o jogador novamente teve uma boa atuação ontem (10), fazendo o terceiro gol – de pênalti – na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

Outro que subiu de produção nas mãos do treinador foi Talles Magno. O jovem, que foi lançado aos profissionais pelo próprio Luxa em 2019, não vinha apresentando um bom futebol, mas assim como Pikachu, cresceu nos dois jogos com o técnico e também deixou o dele sobre o Alvinegro.

Luxemburgo apostou também no jovem Bruno Gomes, pouco aproveitado com o ex-treinador Ricardo Sá Pinto. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20, ele foi titular nas duas partidas e ganhou a confiança do técnico.

Werley, bastante criticado, herdou a vaga na zaga após a apendicite de Ricardo Graça e deu conta do recado. O Vasco ainda não foi vazado com o treinador.

Luxa lança jovem

Além de resgatar jogadores em baixa, Luxemburgo promoveu ontem o jovem meia Caio Lopes, destaque no título da Copa do Brasil sub-20. Foi o primeiro jogo como profissional do garoto, que foi bem entrando no segundo tempo.

Outro prata-da-casa que anda prestigiado com o técnico é Gabriel Pec, resgatado novamente ao time de cima pelo comandante. O atacante foi utilizado nos dois jogos.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.