Luxemburgo fala em ficar por mais 2 anos e dá receita para o Vasco se reencontrar

Vanderlei Luxemburgo afirmou que quer continuar no Vasco da Gama por mais 2 anos e tem meta de retornar à elite sul-americana.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após ter dito logo após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, ainda na quinta-feira, que o rival está em outro patamar de disputa em relação ao Vasco, Vanderlei Luxemburgo concedeu nova coletiva nesta sexta. E justamente o desnível entre os adversários num histórico recente foi abordado à exaustão para o treinador.

Luxa disse que tem o desejo de “mudar essa história”, referindo-se à superioridade do Flamengo e ao atual estágio do Vasco dentro dos cenários nacional e internacional, mas destacou que para isso é necessário seguir no clube por pelo menos duas temporadas.

– Não gostaria de entrar no mérito do que aconteceu com o Vasco nos últimos anos, não tenho que analisar. Todos vocês sabem o que aconteceu com o Vasco que gerou esse desnível. Quero participar dessa mudança. Hoje eu estou aqui para ajudar o Vasco a mudar essa história. Tenho falado com os jogadores isso todos os dias. No ano que vem quero um campeonato diferente, com o Vasco brigando na parte de cima da tabela.

– Eu quero ficar no Vasco para brigar na parte de cima da tabela. Não só por um ano, mas quero ficar dois anos pensando na reestruturação, em busca de um grande time, um grande clube restruturado. Quero isso no término da minha carreira. Quero participar dessa história que comecei lá atrás e quero terminar na elite do futebol brasileiro e do sul-americano, com o Vasco disputando Libertadores e grandes competições sul-americanas – afirmou Luxa.

Questionado sobre uma eventual discussão de renovação de contrato após o término do Brasileirão 2020, reiterou que tem de ser colocado na mesa um projeto para o Vasco revisitar o passado glorioso.

– Sobre renovar contrato com Vasco, é claro que vamos ter que ter uma conversa para ver qual proposta que o Vasco tem para se reencontrar com sua história. Os mais velhos conhecem muito bem essa história da Cruz de Malta, da tradição, que consegue fazer jogar de igual para igual.

Luxa foi além e disse que a reestruturação não se restringe à remontagem de um time de futebol, mas também passa por investimento em marketing e num bom tratamento à base vascaína.

– Só existe uma única maneira de se reencontrar com as grandes conquistas e grandeza do clube. Fazer time de futebol bom. Vem torcida, vem sócio-torcedor, faz marketing, consegue trazer bons jogadores. Está aí o segredo do futebol. Não adianta fazer isso e aquilo, diminuir conta. Hoje você tem 60, 70, 80 milhões de dólares de ativo dessa garotada.

– Eu sei que o Talles é visto no mercado como um jogador promissor, assim como Pec, Juninho, Bruno Gomes, que estão sendo observados pelo mercado internacional. Você tem que manter isso para que o clube busque recursos para investir no futebol. O jogador é matéria-prima. Ele não é só meu funcionário. Ele é meu patrimônio e vale dinheiro. Tem que saber gerir. Para se reencontrar como clube, é fazer time de futebol para brigar de igual para igual com outras equipes.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    O Wanderley está totalmente certo. Cabe a diretoria capitar a sua mensagem!!! Como Vascaíno te agradeço de coração!!!! Estou com VOCÊ e não abro mão deste teu pensamento!!!!! Deus nós ajude, nesta caminhada. Abraços!!!!

  • Responder

    Professor o time do Vasco tem bons jogadores ,alguns do mesmo nivel dos times que estão colocados na parte de cima da tabela.Acontece que alguns erros e repetem e que hoje em dia são fatais, Humildemente enumero alguns a seguir:O lugar para o THALLE S diblar e proximo a area,O Fernando MIguel é otimo em bolas no chão ,mas não sai nas bolas cruzadas na area,os meias tem que se aproximarem do Cano .No futebol moderno MARCAÇÃO ALTA TEM QUE SER UTILIZADA,procurar ganhar a segunda bola.Explicar ao otimo Juninho que dible tem limite.e ensinar a garotada que a maioria dos times ,estão uzando e abuzando de chegar proximo a area e tentam chutar a bola na direção dos braços dos jogadores que estão dentro da area ,todos o juizes estão marcando penalty.Vamos Vascão !

  • Responder

    Profexô e o único que pode mudar isso.. sou fã é tenho fé nesse exímio profissional.. vale lembrar que o profexô e uma espécie quase extinta no futebol brasileiro e nós temos que preservar isso.. parte dos sócios e torcedores para que isso aconteça.. O time ganga várias partidas ninguém se manifesta quase. Aí perde uma todos caem matando em cima. Hipocrisia do torcedor de fundo de quintal e de resultados.

  • Responder

    Técnico excelente nós temos, uma garotada muito boa também…Mas precisamos que essa diretoria possa fazer seu papel, pois o clube jamais irá pagar todas as dívidas se não investir bem. Do que adianta entrar mil gestões de presidentes, a torcida se impor e ajudar financeiramente ao clube, se quem manda e desmanda só toma atitudes bobas. Precisamos de alguém que tenha coragem, que se imponha e faça o clube a voltar seu lugar entre os melhores!

  • Responder

    O Luxa tem toda razão , não se faz um time vencedor da água para o vinho , acredito que num trabalho consistente essa garotada Thalles , Pec , Juninho , Bruno vão está maduro pra desequilíbrar nos jogos decisivos , mesclados com jogadores experientes de qualidade , boas contratações como Cano e Benítez . Só dele ter a visão que essa base e patrimônio do CLUBE já muda muito , isso teve ser a filosofia do Vasco. A torcida tem que ser mais paciente e saber que com o Luxemburgo no próximo brasileiro já podemos esperar coisas melhores ao Vascão .

  • Responder

    As declarações dele são extremamente corretas. E tem toda razão quando diz que necessita de dois anos para fazer o Vasco retornar ao seu período de ouro, grande parte de sua existência. Também, correto quando diz que deve haver uma concordância entre a direção executiva do clube e o técnico, no que diz respeito à disponibilização de bons jogadores para se formar uma equipe de respeito, para disputar um campeonato sempre no primeiro patamar! O resto é conversa de quem não entende do assunto como, aliás, vem acontecendo no Vasco desde a saído do saudoso Antônio Soares Calçada!

  • Responder

    Wanderley tem toda razão . Ele falou isso o ano passado e Campelo não aceitou , salgado pensa da mesma forma esses caras não querem time forte eles querem colocar meninos da base para serem vendidos e esse é a melhor maneira de colocar dinheiro no bolso . Pois ninguém sabe ao certo por quanto o jogador foi vendido é nesse momento que parte do dinheiro some e ninguém fala porque todos participam todos tem sua cota . Pergunta o Campello por quanto foi vendido o Paulinho , eu lembro da resposta dele e não me convenceu .

Comente

Veja também
Josef Martínez é oferecido ao Vasco

O nome do atacante Josef Martínez teria agradado a diretoria do Vasco da Gama, mas terá que ter a aprovação da comissão técnica.

Jogo entre Maricá e Vasco terá mando invertido e será em São Januário

O Maricá será o mandante da partida contra o Vasco da Gama pela 5ª rodada do Carioca, mas o duelo acontecerá no Estádio de São Januário.

Vasco x Fluminense pela 8ª rodada do Carioca pode acontecer em Brasília

A partida entre Vasco da Gama e Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, está encaminhado para ser disputada no Mané Garrincha.

Vasco começa o Carioca com elenco de garotos e reservas

O time do Vasco da Gama que iniciará as primeiras rodadas do Carioca será a maior parte formada por garotos da base do Clube.

Maurício Lemos é aguardado no Rio para realizar exames e assinar com o Vasco

O Vasco da Gama acertou com o zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético-MG, e aguarda o jogador no Rio de Janeiro para exames.

Sair da versão mobile