Luxemburgo projeta Série B com elenco recheado de garotos da base

Vanderlei Luxemburgo já planeja a disputa da Série B com elenco recheado de jovens jogadores da base Cruzmaltina.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco começou o planejamento para a próxima temporada nesta segunda-feira. Mesmo com chance remota de escapar da degola, os dirigentes já pensam no cenário com a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não está garantido no cargo, pois assinou contrato somente até o fim do Brasileiro. Mesmo assim, o comandante adiantou que o Vasco terá que se apoiar nos garotos vindos das categorias de base.

“Temos que fazer uma equipe de Segunda Divisão no Brasileiro da Segunda Divisão. Os recursos serão totalmente diferentes. Temos alguns jovens que não podemos desprezar. Alguns jogadores obviamente, porque eles sabem isso, não vão continuar”, disse.

Luxemburgo projetou como deverá ser o ano cruzmaltino. “O Salgado está propenso a uma reconstrução do Vasco da Gama. Sobre o futebol, vamos estar atentos para fazer um bom estadual e um bom Brasileiro, voltando para a Primeira Divisão”, declarou.

A diretoria do Vasco iniciou as reuniões pensando na próxima temporada. A manutenção da comissão técnica, barca de jogadores e a possibilidade de reforços serão discutidas nos próximos dias.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Triênio de Série B. Lamentável. Vasco não vai subir mais pra série A.
    Trazer o Ramon de volta é o jeito. Mandar todos os jogadores embora, aproveitar somente German Cano e adicionar jogadores da base no time profissional.

  • Responder

    Ele deveria ter feito isso alguns jogos par atrás, mas não insistiu no Tallhes, Castan, Henrique, Marcos Jr e por ai vai. Agora que resolveu olhar pra base. Cara de pau!!!!

  • Responder

    Pelo amor de Deus manda esse luxemburro embora,ele ficou o tempo todo tentanto com pikachu,castan,talles,mattos,benittez ele é viúva do carlinhos o benitez não acerta um passe é horrível.
    O time do vasco seria; Lucão,Tenorio,M alves,R grassa e Henrique,B gomes,Andrei,Riquelme e Gabriel pec,Vinicius e Cano.

  • Responder

    Equipe de segunda divisão o Vasco já tem, por isso caímos. Temos que montar uma equipe forte, de qualidade ou corremos o risco de não subirmos para a série A.

    • Agora nao adianta tinha q botar os meninos antes, o mlk Tiago Reis vc tem raiva dele? Mlk bom de cabeça e vc nao testou ele em nenhum momento so na fogueira.

Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.