Luxemburgo projeta Série B com elenco recheado de garotos da base

Vanderlei Luxemburgo já planeja a disputa da Série B com elenco recheado de jovens jogadores da base Cruzmaltina.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco começou o planejamento para a próxima temporada nesta segunda-feira. Mesmo com chance remota de escapar da degola, os dirigentes já pensam no cenário com a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não está garantido no cargo, pois assinou contrato somente até o fim do Brasileiro. Mesmo assim, o comandante adiantou que o Vasco terá que se apoiar nos garotos vindos das categorias de base.

“Temos que fazer uma equipe de Segunda Divisão no Brasileiro da Segunda Divisão. Os recursos serão totalmente diferentes. Temos alguns jovens que não podemos desprezar. Alguns jogadores obviamente, porque eles sabem isso, não vão continuar”, disse.

Luxemburgo projetou como deverá ser o ano cruzmaltino. “O Salgado está propenso a uma reconstrução do Vasco da Gama. Sobre o futebol, vamos estar atentos para fazer um bom estadual e um bom Brasileiro, voltando para a Primeira Divisão”, declarou.

A diretoria do Vasco iniciou as reuniões pensando na próxima temporada. A manutenção da comissão técnica, barca de jogadores e a possibilidade de reforços serão discutidas nos próximos dias.

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários
  • Responder

    Triênio de Série B. Lamentável. Vasco não vai subir mais pra série A.
    Trazer o Ramon de volta é o jeito. Mandar todos os jogadores embora, aproveitar somente German Cano e adicionar jogadores da base no time profissional.

  • Responder

    Ele deveria ter feito isso alguns jogos par atrás, mas não insistiu no Tallhes, Castan, Henrique, Marcos Jr e por ai vai. Agora que resolveu olhar pra base. Cara de pau!!!!

  • Responder

    Pelo amor de Deus manda esse luxemburro embora,ele ficou o tempo todo tentanto com pikachu,castan,talles,mattos,benittez ele é viúva do carlinhos o benitez não acerta um passe é horrível.
    O time do vasco seria; Lucão,Tenorio,M alves,R grassa e Henrique,B gomes,Andrei,Riquelme e Gabriel pec,Vinicius e Cano.

  • Responder

    Equipe de segunda divisão o Vasco já tem, por isso caímos. Temos que montar uma equipe forte, de qualidade ou corremos o risco de não subirmos para a série A.

    • Agora nao adianta tinha q botar os meninos antes, o mlk Tiago Reis vc tem raiva dele? Mlk bom de cabeça e vc nao testou ele em nenhum momento so na fogueira.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.