Luxemburgo projeta clássico equilibrado, mas afirma: ‘Jogo difícil’

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a diferença de posição entre Vasco da Gama e Flamengo perde a importância no clássico.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O Vasco luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, nesta quinta, enfrenta o Flamengo, vice-líder e concorrente ao título. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diferença das duas equipes na tabela perde importância diante da rivalidade.

Enquanto o Cruzmaltino é o 14º colocado na tabela com 37 pontos e nove vitórias, o Flamengo soma 61 e o dobro de triunfos.

“Um clássico desses não tem nem que motivar o jogador, o jogador já entra motivado dentro do campo. Um jogo difícil, complicado, mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade. Mas Flamengo e Vasco você pode entrar forte e perder, entrar fraco e ganhar, então o Vasco pode estar voando e o Flamengo lá embaixo e o Flamengo ganhar. Nesse clássico as coisas se equilibram”. afirmou Luxemburgo.

O time para o clássico está praticamente definido. O capitão Leandro Castán, expulso no domingo contra o Bahia, é o único desfalque certo. Ricardo Graça está confirmado em seu lugar, e vai atuar ao lado de Marcelo Alves, que não esconde sua ansiedade.

“Eu estou bem ansioso, doido pra jogar logo esse clássico. Feliz por estar podendo vivenciar isso, é um clássico importante, o maior aqui do Rio. E espero que a gente esteja preparado para fazer um bom jogo”, afirmou Marcelo Alves à VascoTV.

A única dúvida de Luxa é no ataque, com Talles Magno e Gabriel Pec disputando uma vaga. A escalação provável do Vasco é a seguinte: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Flamengo e Vasco entram em campo às 21 horas desta quinta-feira, no Maracanã, na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários
  • Tó Zé - 3 de fevereiro de 2021

    Acorda galera com esse time,se ganhar do flamengo é o terceiro milagre,tem que canonizar São Wanderlei,mas não acredito, devido a vários fatores, primeiro a equipe mulamba é melhor e tem objetivo do BI campeonato, segundo os mulambos tem apoio da arbitragem e do var, terceiro os atletas do Vasco querem disputar a série B, junto com botafogo e cruzeiro, mesmo porque na série B os salários são menores pode ser que os dirigentes consigam pagar em dia ou quem sabe sobre mais para enfiar no bolso.

    Responder
  • olindo serra - 2 de fevereiro de 2021

    Agora, com Luxemburgo e sua Comissão Técnica, temos motivos para acreditar num bom resultado, empate ou até vitoria, no jogo de quinta feira contra o Flamengo !! Os jogadores estão bem preparados fisicamente, a equipe vem crescendo, ganhando conjunto, se apresentando razoavelmente bem !! Uma pequena melhora, mais confiança dos jogadores, e atingiremos o nível dos times que disputam as primeiras posições do Brasileiro !! Vamos ser fortes contra Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goias, Vasco continua na Série A !!!

    Responder
  • Marden Góes - 2 de fevereiro de 2021

    O time do Flamengo é muito bom, mas eu já assisti esse filme, o urubu muito forte, o Vasco muito fraco e no final dos 90 minutos deu Vasco. Agora CUIDADO com arbitragem, quando a mulambeira vai chegando todo mundo ajuda. Antes eram 14 apitos amigos, agora são 17 apitos amigos e camaradas. ESTAMOS DE OLHO NA ARBITRAGEM E O PERIGO É QUE O FLAMERDA GANHOU DO VASCO HÁ ANOS ATRÁS É DO GOLEIRO FELIPE E ELE DISSE ABERTAMENTE NA TV, GANHAR ROUBADO É MELHOR. É AÍ QUE MORA O PERIGO, O URUBU ESTÁ ACOSTUMADO A GANHAR ASSIM. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias