Luxemburgo projeta clássico equilibrado, mas afirma: ‘Jogo difícil’

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a diferença de posição entre Vasco da Gama e Flamengo perde a importância no clássico.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O Vasco luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, nesta quinta, enfrenta o Flamengo, vice-líder e concorrente ao título. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diferença das duas equipes na tabela perde importância diante da rivalidade.

Enquanto o Cruzmaltino é o 14º colocado na tabela com 37 pontos e nove vitórias, o Flamengo soma 61 e o dobro de triunfos.

“Um clássico desses não tem nem que motivar o jogador, o jogador já entra motivado dentro do campo. Um jogo difícil, complicado, mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade. Mas Flamengo e Vasco você pode entrar forte e perder, entrar fraco e ganhar, então o Vasco pode estar voando e o Flamengo lá embaixo e o Flamengo ganhar. Nesse clássico as coisas se equilibram”. afirmou Luxemburgo.

O time para o clássico está praticamente definido. O capitão Leandro Castán, expulso no domingo contra o Bahia, é o único desfalque certo. Ricardo Graça está confirmado em seu lugar, e vai atuar ao lado de Marcelo Alves, que não esconde sua ansiedade.

“Eu estou bem ansioso, doido pra jogar logo esse clássico. Feliz por estar podendo vivenciar isso, é um clássico importante, o maior aqui do Rio. E espero que a gente esteja preparado para fazer um bom jogo”, afirmou Marcelo Alves à VascoTV.

A única dúvida de Luxa é no ataque, com Talles Magno e Gabriel Pec disputando uma vaga. A escalação provável do Vasco é a seguinte: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Flamengo e Vasco entram em campo às 21 horas desta quinta-feira, no Maracanã, na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários
  • Tó Zé - 3 de fevereiro de 2021

    Acorda galera com esse time,se ganhar do flamengo é o terceiro milagre,tem que canonizar São Wanderlei,mas não acredito, devido a vários fatores, primeiro a equipe mulamba é melhor e tem objetivo do BI campeonato, segundo os mulambos tem apoio da arbitragem e do var, terceiro os atletas do Vasco querem disputar a série B, junto com botafogo e cruzeiro, mesmo porque na série B os salários são menores pode ser que os dirigentes consigam pagar em dia ou quem sabe sobre mais para enfiar no bolso.

    Responder
  • olindo serra - 2 de fevereiro de 2021

    Agora, com Luxemburgo e sua Comissão Técnica, temos motivos para acreditar num bom resultado, empate ou até vitoria, no jogo de quinta feira contra o Flamengo !! Os jogadores estão bem preparados fisicamente, a equipe vem crescendo, ganhando conjunto, se apresentando razoavelmente bem !! Uma pequena melhora, mais confiança dos jogadores, e atingiremos o nível dos times que disputam as primeiras posições do Brasileiro !! Vamos ser fortes contra Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goias, Vasco continua na Série A !!!

    Responder
  • Marden Góes - 2 de fevereiro de 2021

    O time do Flamengo é muito bom, mas eu já assisti esse filme, o urubu muito forte, o Vasco muito fraco e no final dos 90 minutos deu Vasco. Agora CUIDADO com arbitragem, quando a mulambeira vai chegando todo mundo ajuda. Antes eram 14 apitos amigos, agora são 17 apitos amigos e camaradas. ESTAMOS DE OLHO NA ARBITRAGEM E O PERIGO É QUE O FLAMERDA GANHOU DO VASCO HÁ ANOS ATRÁS É DO GOLEIRO FELIPE E ELE DISSE ABERTAMENTE NA TV, GANHAR ROUBADO É MELHOR. É AÍ QUE MORA O PERIGO, O URUBU ESTÁ ACOSTUMADO A GANHAR ASSIM. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco pode entrar no G4 da Série B caso vença o Cruzeiro

O Vasco da Gama mira a vitória sobre o Cruzeiro para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Veja mais notícias