Luxemburgo pode escalar a 4ª dupla de zaga diferente em 7 jogos pelo Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter sua 4ª dupla de zaga diferente para o jogo deste domingo, contra o Bahia.

Castan durante treino no CT do Almirante
Castan durante treino no CT do Almirante (Foto: Twitter Oficial do Vasco)

No próximo domingo, contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode chegar a sua quarta dupla de zaga diferente utilizada em sete jogos no comando do Vasco nesta atual passagem pelo clube. Isto porque, para este duelo direto na luta contra o rebaixamento, o treinador terá, pela primeira vez, todos os zagueiros do elenco à disposição.

Uma coisa é certa: Leandro Castan estará de volta ao time titular. Depois de ser poupado contra o Palmeiras, na última terça-feira, o capitão começará jogando a decisão deste domingo. A dúvida é quanto ao seu companheiro. Os principais concorrentes são Marcelo Alves e Ricardo Graça. Os dois formaram a dupla titular no empate em 1 a 1 com o Verdão.

Recuperado da cirurgia no apêndice, Graça foi titular pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo. Ele começaria jogando ao lado de Castan na estreia do treinador, contra o Atlético-GO, mas sentiu dores na barriga e precisou ser operado poucas horas antes da partida. Agora, no entanto, Luxa mantém a dúvida e o mistério sobre quem será o companheiro de Castan.

– Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele – afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

O treino desta sábado, ainda em Atibaia, deve definir quem será o titular. Se Ricardo Graça começar jogando ao lado de Castan, será a quarta dupla de zaga diferente escalada por Luxemburgo. Até o momento, Castan e Werley, Castan e Marcelo Alves, e Ricardo Graça e Marcelo Alves já atuaram juntos.

Atlético-GO 1 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 0 Botafogo: Leandro Castan e Werley
Vasco 0 x 1 Coritiba: Leandro Castan e Werley
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 2 Atlético-MG: Leandro Castan e Marcelo Alves
Palmeiras 1 x 1 Vasco: Marcelo Alves e Ricardo Graça

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Essa é pro torcedor Francisco tu não entende nada de futebol o marcelo Alves e um ótimo zagueiro o Igor cata ataúde e outro bom jogador espero que essa nova diretoria compre oa dos o marcelo podem escrever se continuar no vasco vai ser convocado pra coleção bra Silveira vocês lembram.do Brito e só moises

Comente

Veja também
Campos do CT Moacyr Barbosa
Pedrinho projeta ampliação do CT do Vasco para atrair reforços

Vasco da Gama deve iniciar reforma do CT Moacyr Barbosa neste mês e presidente Pedrinho projeta melhorias para atrair reforços.

Breno, lateral-direito do Vasco
Breno projeta vitória do Vasco contra o Nacional para avançar na Copinha

O Vasco da Gama enfrenta o Nacional-SP pela Copinha e precisa da vitória para avançar de fase; Breno acredita no triunfo.

Pedrinho em entrevista coletiva
Plano de quitação de dívidas do Vasco tem teto de R$ 5 milhões e aporte por venda

Vasco da Gama monta plano de quitação das dívidas, com teto de R$ 5 milhões, e aguarda resposta do Tribunal Regional do Trabalho do RJ.

Zagueiro Maurício Lemos
Vasco acerta com Maurício Lemos e o contratará em definitivo

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Maurício Lemos deve se apresentar na próxima semana para assinar com Clube.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Vasco quer renovar com Mateus Carvalho e evitar assédio de clubes do exterior

Vasco da Gama e o meio-campista Mateus Carvalho devem começar a negociar em breve uma extensão de vínculo.