Luxemburgo pode escalar a 4ª dupla de zaga diferente em 7 jogos pelo Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter sua 4ª dupla de zaga diferente para o jogo deste domingo, contra o Bahia.

Castan durante treino no CT do Almirante
Castan durante treino no CT do Almirante (Foto: Twitter Oficial do Vasco)

No próximo domingo, contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode chegar a sua quarta dupla de zaga diferente utilizada em sete jogos no comando do Vasco nesta atual passagem pelo clube. Isto porque, para este duelo direto na luta contra o rebaixamento, o treinador terá, pela primeira vez, todos os zagueiros do elenco à disposição.

Uma coisa é certa: Leandro Castan estará de volta ao time titular. Depois de ser poupado contra o Palmeiras, na última terça-feira, o capitão começará jogando a decisão deste domingo. A dúvida é quanto ao seu companheiro. Os principais concorrentes são Marcelo Alves e Ricardo Graça. Os dois formaram a dupla titular no empate em 1 a 1 com o Verdão.

Recuperado da cirurgia no apêndice, Graça foi titular pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo. Ele começaria jogando ao lado de Castan na estreia do treinador, contra o Atlético-GO, mas sentiu dores na barriga e precisou ser operado poucas horas antes da partida. Agora, no entanto, Luxa mantém a dúvida e o mistério sobre quem será o companheiro de Castan.

– Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele – afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

O treino desta sábado, ainda em Atibaia, deve definir quem será o titular. Se Ricardo Graça começar jogando ao lado de Castan, será a quarta dupla de zaga diferente escalada por Luxemburgo. Até o momento, Castan e Werley, Castan e Marcelo Alves, e Ricardo Graça e Marcelo Alves já atuaram juntos.

Atlético-GO 1 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 0 Botafogo: Leandro Castan e Werley
Vasco 0 x 1 Coritiba: Leandro Castan e Werley
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 2 Atlético-MG: Leandro Castan e Marcelo Alves
Palmeiras 1 x 1 Vasco: Marcelo Alves e Ricardo Graça

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
1 comentário
  • Carlos Tavares De Oliveira - 31 de janeiro de 2021

    Essa é pro torcedor Francisco tu não entende nada de futebol o marcelo Alves e um ótimo zagueiro o Igor cata ataúde e outro bom jogador espero que essa nova diretoria compre oa dos o marcelo podem escrever se continuar no vasco vai ser convocado pra coleção bra Silveira vocês lembram.do Brito e só moises

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias