Luxemburgo pode escalar a 4ª dupla de zaga diferente em 7 jogos pelo Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter sua 4ª dupla de zaga diferente para o jogo deste domingo, contra o Bahia.

Castan durante treino no CT do Almirante
Castan durante treino no CT do Almirante (Foto: Twitter Oficial do Vasco)

No próximo domingo, contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode chegar a sua quarta dupla de zaga diferente utilizada em sete jogos no comando do Vasco nesta atual passagem pelo clube. Isto porque, para este duelo direto na luta contra o rebaixamento, o treinador terá, pela primeira vez, todos os zagueiros do elenco à disposição.

Uma coisa é certa: Leandro Castan estará de volta ao time titular. Depois de ser poupado contra o Palmeiras, na última terça-feira, o capitão começará jogando a decisão deste domingo. A dúvida é quanto ao seu companheiro. Os principais concorrentes são Marcelo Alves e Ricardo Graça. Os dois formaram a dupla titular no empate em 1 a 1 com o Verdão.

Recuperado da cirurgia no apêndice, Graça foi titular pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo. Ele começaria jogando ao lado de Castan na estreia do treinador, contra o Atlético-GO, mas sentiu dores na barriga e precisou ser operado poucas horas antes da partida. Agora, no entanto, Luxa mantém a dúvida e o mistério sobre quem será o companheiro de Castan.

– Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele – afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

O treino desta sábado, ainda em Atibaia, deve definir quem será o titular. Se Ricardo Graça começar jogando ao lado de Castan, será a quarta dupla de zaga diferente escalada por Luxemburgo. Até o momento, Castan e Werley, Castan e Marcelo Alves, e Ricardo Graça e Marcelo Alves já atuaram juntos.

Atlético-GO 1 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 0 Botafogo: Leandro Castan e Werley
Vasco 0 x 1 Coritiba: Leandro Castan e Werley
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 2 Atlético-MG: Leandro Castan e Marcelo Alves
Palmeiras 1 x 1 Vasco: Marcelo Alves e Ricardo Graça

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa é pro torcedor Francisco tu não entende nada de futebol o marcelo Alves e um ótimo zagueiro o Igor cata ataúde e outro bom jogador espero que essa nova diretoria compre oa dos o marcelo podem escrever se continuar no vasco vai ser convocado pra coleção bra Silveira vocês lembram.do Brito e só moises

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.