Luxemburgo pede união para livrar o Vasco da queda nesta reta final do Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo destacou que só resta apenas 8 jogos para livrar o Vasco da Gama da queda no Brasileiro e pede união.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após o jogo diante do Bragantino, na última quarta-feira (20/01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante lamentou o resultado negativo, ressaltou que faltam apenas oito jogos para o fim da competição e pediu união de todos o quanto antes, para ajudar o Vasco a sair dessa posição incômoda.

– Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo – opinou Vanderlei.

Gabriel Pec marcou no confronto diante do Bragantino seu primeiro gol como profissional, diminuindo o placar que estava com diferença de dois gols, para apenas um. Gol esse que colocou o Vasco de volta na partida, mesmo que por pouco tempo. No momento do terceiro gol do adversário, Vanderlei Luxemburgo pediu para rever a interpretação usada pelo árbitro Leandro Vuaden, por não ter marcado falta em cima de Andrey.

– Fizemos o gol e ficamos em cima deles. Aí, teve a falta no Andrey e praticamente decidiu. A gente estava perto de empatar, mas depois bateu o desânimo. Para mim tem a ver a interpretação do Vuaden nos lances de faltas. Não estou dizendo que ele errou. Foi critério diferente. Mas não tenho do que reclamar – disse Vanderlei Luxemburgo.

Durante o primeiro tempo do duelo, Vanderlei Luxemburgo sacou Juninho e colocou Yago Pikachu, para ajudar ainda mais o time, que vinha encontrando algumas dificuldades, principalmente no setor defensivo. Questionado sobre as mudanças feitas, Vanderlei explicou o motivo de ter sacado Juninho e disse ainda que depois de ter feito algumas alterações táticas, o time começou a jogar bola.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo – explicou o técnico.

Confira outros trechos da entrevista

Talles Magno

– Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem.

Ponderações a arbitragem

– Só tenho a lamentar… Não reclamo em si da arbitragem. Os árbitros são corretos, eles erram pois são serem humanos. Eu só acho que deixar o jogo correr acaba com o critério. Assim, marca uma falta e não marca outra igual. Teve uma do Carlinhos, que ele deu. E no Andrey, ele não deu e saiu o gol. Falta é falta. Não pode deixar o jogo correr assim. Ao meu ver, a falta no Andrey que ele não deu foi igual a uma que ele deu do Carlinhos no ataque. Deixou um seguir e outro não. Existem as faltas, as não faltas. As faltas têm que ser dadas, falta é falta. Não estou reclamando por que não deu a falta no Andrey. Estou reclamando que deu a falta no Carlinhos e depois houve um lance parecido ou igual ao meu ver.

Martin Benítez

– Jogamos em casa contra o Coritiba, era um jogo de confronto direto. Ele mesmo mal preparado, a minha ideia era usá-lo 20 minutos. Com a expulsão do Henrique, usei ele meio tempo. Houve desgaste. Analisando o contexto, esse jogo aqui seria difícil com ou sem Benítez. Ele ficou no Rio para se preparar para entrar em condição melhor contra o Atlético-MG. Havia o risco de uma lesão aqui. Preferi, conversei e ele entendeu. Achou o melhor também. O campeonato não termina hoje. Benítez está guardado e temos oito jogos para decidir a nossa permanência na série A.

Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários
  • Sam elvis - 22 de janeiro de 2021

    Ceará, bragantino, e outros times com menor expressão q o Vasco, estão jogando cm raça e marcação serrada por pressão e atacante rápido quando tem a posse de bola, eles jogam o jogo todo cm uma raça incrível. Por isso é eles estão na parte de cima da tabela

    Responder
  • Sam elvis - 22 de janeiro de 2021

    Vejo os times de menor expressão jogando cm mais raça q Vasco.

    Responder
  • Marden Góes - 22 de janeiro de 2021

    Nós torcedores temos a obrigação de entender a situação de Vanderlei, o elenco do VASCO é fraco e, ninguém melhor do que ele para saber os melhores. Concordo em algumas mudanças, Werley é horrível e AO LADO DO MORTO CASTAN é uma avenida o miolo da área, Andrei é outro erra demais, Marcos Júnior pior e se só tem tu, vai tu mesmo, Marcelo Alves é bem melhor do que Werley e merece uma vaga no time titular. CONCORDO COM VANDERLEI O QUE ESTÁ FALTANDO É UM PLANO DE UNIÃO NESTE MOMENTO, MAS COMO FALAR EM UNIÃO COM ESSES PARASITAS FILHOS DA PUTA QUE SÓ PENSAM EM PREJUDICAR O TIME. A TORCIDA DO VASCO É GIGANTE E PRECISA FAZER UM MOVIMENTO ENORME EM SÃO JANUÁRIO PARA CALAR ESSES MERDAS QUE PERDERAM A ELEIÇÃO E QUE QUEREM AFUNDAR AINDA MAIS O NOSSO A INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA. ACORDA TORCIDA VASCAÍNA, NOSSO CLUBE É MAIOR DO QUE ESSES BOSTAS TODOS JUNTOS. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Jeverton - 22 de janeiro de 2021

    Cara insistir com Picachu ,marcus junior ,andrey ,
    Quando tem laranjeira pedindo passagem MT pedindo passagem o riquelme pedindo passagem, nao sabemos como os moleques vao se sair coloca pra jogar so assim para saber. O time do santos tem marinho e soteldo de mais rodagem e deu certo

    Responder
  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 22 de janeiro de 2021

    PARA DE INVENTAR E COLOCA UM TIME SIMPLES, ENTRA MARCELO SAI HERLEY, HENRIQUE SÓ SE NÃO TIVER NINGUEM PARA A POSIÇÃO, ANDREY MAIS DE UMA VEZ FAZ O VASCO PERDER COM SEUS DRIBLES, ESSE PEREBA ACHA QUE É CRAQUE? THALES OU DÁ UM ESPORRO DAQUELES PRA VER SE ACORDA OU BARRA DE VEZ, ENFIM QUE DEUS NOS AJUDE, TINHAMOS A CHANCE DE DESAPARECER DO Z4, AGORA É SOFRIMENTO.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias