Luxemburgo, Pássaro e jogadores se reuniram com torcedores no último sábado

Luxemburgo, Alexandre Pássaro e jogadores do Vasco se reuniram com cerca de 50 vascaínos na rua do CT, na véspera do jogo com o Inter.

Elenco do Vasco no treino deste domingo
Elenco do Vasco no treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Dois meses depois de invasão ao centro de treinamento do Vasco, os jogadores do time tiveram nova reunião com torcedores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Desta vez, o encontro aconteceu no sábado, no final da rua Arroio Fundo, renomeada recentemente em homenagem ao ídolo vascaíno Moacyr Barbosa. O ônibus que se encaminharia para a concentração estacionou, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor Alexandre Pássaro e os jogadores desceram para o papo.

Eram mais de 50 torcedores – a maioria membros de organizadas do clube -, que vieram de carro e estavam escoltados por policiais até as proximidades do centro de treinamento do Vasco, na Zona Oeste. Antes, dirigentes vascaínos entraram em contato e pediram para que não fizessem protesto nem tentassem entrar no CT, o que foi atendido.

A reunião improvisada atendeu ainda a outro pedido, este de Vanderlei Luxemburgo: o treinador solicitou que não houvesse registros da conversa. Ou seja, nada de celular, fotos e filmagens.

Além de Luxa, o diretor de futebol Alexandre Pássaro e os jogadores Fernando Miguel, Leandro Castan e Ricardo Graça desceram do ônibus vascaíno para ouvir as queixas dos vascaínos. Houve cobranças, pedidos de empenho, mas também promessa de apoio numa conversa pacífica, diferente da que aconteceu em dezembro, quando o então técnico Ricardo Sá Pinto chegou a discutir com um torcedor.

O vice de futebol José Luis Moreira, o presidente Jorge Salgado e dois vice-presidentes do clube entraram em contato com os representantes dos torcedores para tentar acalmar os ânimos antes do encontro – e tentaram demover, em vão, o grupo de ter acesso aos jogadores. Na conversa, os atletas lamentaram a situação do clube e garantiram que nunca faltou empenho.

Invasão de dezembro

A invasão de dezembro ao CT vascaíno incomodou atletas e funcionários do departamento de futebol. Na ocasião, questionaram a facilidade pela qual o grupo ingressou no ambiente de trabalho, com vídeos de torcedores caminhando tranquilamente, pela porta da frente e sem qualquer tipo de arrombamento ou necessidade de pular os muros.

Desde o episódio, a direção vascaína – na época o presidente era Alexandre Campello – registrou Boletim de Ocorrência na 41ª Delegacia da Polícia Civil e afastou três funcionários que davam expediente na manhã desta quinta-feira – um responsável pela portaria e dois seguranças.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Pena que a garotada do Sub 20 já tem outro compromisso no sábado, pois se colocarem eles, a vitória é certa.

  • Responder

    Sou totalmente contra violência e ameaças a jogadores! Acho também que se o jogador não esta satisfeito com o clube pede para sair e entra na justiça por seus direitos mas fazer corpo mole e rebaixar uma instituição como o Vasco da Gama com milhões de torcedores é sacanagem. Queremos entrega e comprometimento.

Comente

Veja também
Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.