Luxemburgo parabeniza jogadores após empate: ‘Jogaram como Vasco’; vídeo

Vanderlei Luxemburgo parabenizou os jogadores durante conversa no vestiário e destacou o peso da camisa do Vasco da Gama.

Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO
Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo)

Um trecho da conversa do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO — que tirou a equipe da zona do rebaixamento — ainda no vestiário do estádio Antônio Accioly, foi divulgado pela Vasco TV. Nele, é possível ver o treinador parabenizando seus jogadores pela atitude demonstrada em campo.

Na maior parte da opinião da crítica e dos torcedores, o Cruzmaltino mereceu ganhar e apresentou um futebol que não se via nos tempos do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Para jogar no Vasco tem que ser este espírito aí. Não pode ser diferente. Eu falei para vocês uma coisa, que a gente ia sair da zona da confusão ali, e não estamos na zona da confusão. Ah, o empate foi ruim? Ruim é o c…Ruim seria se não tivéssemos jogado p… nenhuma, se a equipe não estive rendido, produzido, ai seria uma m…Agora é conscientizar que tem que trabalhar, descansar porque domingo tem jogo decisivo, e tem que jogar com a p… aponta para o céu”, disse o treinador, utilizando um de seus jargões mais famosos.

Luxa complementou falando sobre o peso da camisa do Vasco da Gama:

“Só depende de nós. Ganhar no futebol não se ganha com conversa, se ganha com atitude dentro de campo. Errar faz parte, mas tem que ter atitude, e atitude de quem honra essa camisa, ela é diferente, pesa, tem história. Tem que saber que estamos num clube que tem história, coisa bonita. Nós vamos construir coisa bonita. Nosso campeonato é outro, e esse nós queremos ganhar. Parabéns, rapaziada. Sabe por qual motivo? Estavam dando porrada em vocês toda hora aí. Tem que dar os parabéns para vocês hoje. Hoje vocês jogaram como Vasco da Gama”. O Vasco enfrenta neste domingo (10), às 20h30, o Botafogo em São Januário (RJ).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.