Luxemburgo observa Matías Galarza em treino do time profissional

Um dos principais destaques do sub-20 do Vasco da Gama, volante Matias Galarza participou do treino dos profissionais nesta segunda (04).

Matias Galarza durante Vasco x Palmeiras pelo Sub-20
Matias Galarza durante Vasco x Palmeiras pelo Sub-20 (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

Um dos principais destaques do Vasco da Gama no título da Copa do Brasil Sub-20, ocorrida no último domingo (03) sobre o Bahia, o meio-campista Matias Galarza foi observado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no treino cruzmaltino desta segunda-feira (04).

Emprestado ao Vasco pelo Olímpia, do Paraguai, até 2022, Galarza tem 18 anos e é natural do referido país. O jogador chegou ao Gigante da Colina em junho do ano passado e começou a ser utilizado após o título da Taça Guanabara Sub-20, 1º turno do Campeonato Carioca, diante do Madureira.

Na equipe profissional, Matias, que tem atuado como segundo volante nos juniores, disputará posição com Bruno Gomes, Andrey, Leo Gil, Marcos Júnior, Juninho e Carlinhos.

Vale lembrar que outro atleta também observado por Luxemburgo, este com maior tendência de efetivação entre os profissionais, é o meia-atacante Gabriel Pec, considerado por muitos como o melhor em campo no título da Copa do Brasil Sub-20.

A tendência, inclusive, é que Pec já seja relacionado para a partida contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira (07), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Mais sobre:Matías Galarza
1 comentário
  • Responder

    Que o Luxemburgo não caia nessa de efetivar Gabriel Pec nos profissionais. O Vasco tem que emprestar esse garoto para algum clube da série B ou C, para que ele adquira experiência e confiança. É muito inseguro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile