Luxemburgo faz apelo a youtubers, exalta o Novo CT e pede apoio à torcida

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, pediu união nessa reta final de Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Na manhã desta segunda-feira (04), a Vasco TV publicou um vídeo com os melhores momentos do segundo treino comandado pelo técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, no CT do Almirante, nesse retorno ao Clube após um ano

A atividade aconteceu no último domingo (04), sendo realizada em período integral, pela manhã e tarde, medida que já teve a influência de Vanderlei Luxemburgo. O comandante vascaíno, inclusive, conversou com a equipe da Vasco TV após o treino.

Vanderlei Luxemburgo começou a conversa fazendo um apelo especial aos criadores de conteúdo no Youtube. Citando a falta de apoio nos estádios, o técnico disse que a fala deles na sequência da temporada será muito importante para motivar o elenco.

– É muito importante as pessoas que têm seus canais no Youtube, que falam do Vasco da Gama, entenderem que são todos jogos decisivos, vai ser muito importante o que vocês vão falar. Não pode ir para o estádio, como nós enchemos da vez passada, não tem como ir. A fala de vocês será importante para que os jogadores sintam confiança, que estão sendo prestigiados, e que podem manter o Vasco na primeira divisão

Outro assunto abordado pelo técnico foi em relação ao CT do Almirante. Ele disse que teve um pouco de participação na construção, com duas ideias, e se mostrou satisfeito com o local de trabalho que a equipe ganhou com a estrutura.

– Muito legal encontrar um centro de treinamento que eu ajudei em ideias, colaborar com o meu conhecimento e digo que hoje estou no Vasco no seu pontapé inicial do seu centro de treinamento, acho muito legal. Esse foi um ponto bastante positivo porque tem que ter um lugar para trabalhar, e hoje o Vasco tem um. Claro que vai modernizar, fazer as coisas que tem que ser feitas, mas hoje tem um local para trabalhar e isso é muito importante. Foi uma grande conquista do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo ainda destacou outros dois temas, primeiro dizendo o que os jogadores precisam para jogar sob o seu comando, e finalizou com um recado à torcida.

O que precisar para jogar, Luxa?

– O grupo é bom, precisa ter só calma e confiança, acreditar e trabalhar. Não adianta ficar aqui sem trabalhar e se dedicar. Futebol é dedicação, empenho, vontade, comprometimento, e isso nós vamos cobrar dos jogadores. Quem não tiver com essa cabeça tem que sair. Tem que ficar fora, não adianta, precisa colocar quem está com esse pensamento de querer está comprometido com as coisas do Vasco

Recado à torcida

– Vai ser muito importante vocês estarem junto da gente. São 12 jogos, é um campeonato diferente, se formos campeões ou vice-campeões desses jogos, a equipe será mantida na primeira divisão. Nosso pensamento é esse.

O vídeo em questão, com as palavras do comandante vascaíno e trechos do treino, foi publicado no Facebook do Vasco. Como não é permitido colocar na matéria, o site Vasco Notícias disponibiliza na sequência o link da publicação com todos os detalhes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Será que ele está definitivamente a par do qolpe que esta tendo nas eleições que pela primeira vez seria diretas? Será que ele tá apar que o presidente do clube vai ser LEVEN SIANO??? Pois a Justiça vai Rever essa falha e vai fazer jus ao que é certo.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.