Luxemburgo exalta atuações de Henrique e destaca evolução do sistema defensivo

Decisivo contra Atlético-GO e Botafogo, Henrique foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo, que também citou melhora na defesa cruzmaltina.

Avatar
Por Raphael Fernandes
-  11 de janeiro de 2021 às 01:28-  Atualizada em 11 de janeiro de 2021 às 01:28
Henrique em campo contra o Santos (Foto: Richard Callis)

Durante entrevista à Vasco TV após a vitória cruzmaltina por 3×0 diante do Botafogo na noite deste domingo (10), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o lateral-esquerdo Henrique, que, assim como já havia acontecido no empate em 0x0 com o Atlético-GO na última quinta-feira (07), salvou mais um gol em cima da linha.

– O pessoal quer que o Henrique faça o gol. A primeira função de um lateral é defender, a segunda é apoiar e a terceira é resolver na linha de fundo. Falei para ele botar um algodão no ouvido – disse o treinador.

Paralelamente, Luxa também enalteceu a atuação conjunta de Henrique com o volante Bruno Gomes, que, segundo o treinador, possibilitou um auxílio defensivo ao zagueiro Leandro Castan.

– Bruno Gomes e Henrique deram condição de Castan ficar melhor posicionado em campo – complementou.

Muito provavelmente com Castan, Henrique e Bruno Gomes novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo sábado (16), contra o Coritiba, às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.