Luxemburgo esclarece declaração após o clássico contra o Flamengo

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu uma declaração dada após o clássico contra o Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama transmitiu através do seu canal oficial no Youtube nesta sexta-feira (05), uma entrevista coletiva com o técnico do Clube, Vanderlei Luxemburgo.

Após a derrota para o Flamengo, o treinador deu uma declaração que desanimou muitos vascaínos, e para completar citou a frase nada amigável para os ouvidos do torcedor. Luxa citou que Vasco e Flamengo estão em ‘patamares’ diferentes no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sabendo que os clubes vivem situações diferentes, os vascaínos criticaram a postura de Vanderlei Luxemburgo principalmente por optar por um time extremamente defensivo no primeiro tempo, tendo apenas uma finalização.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Luxa falou da grandeza do Vasco da Gama e explicou o que quis dizer na noite de ontem.

– A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes.

Posteriormente o treinador afirmou que o objetivo principal é manter o Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e buscar resgatar a história do Clube.

– A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar.

O próximo desafio do Gigante da Colina será na quarta-feira (10), contra o Ceará, na Arena Castelão. A vitória será essencial para o Cruzmaltino, pois ambas as equipes brigam para não entrar na zona de rebaixamento.

8 comentários
  • Responder

    NAO É CONTRA O CEARA IGUAL ESTA ESCRITO AI NA REPORTAGEM AMIGOS E SIM CONTRA O FORTALEZA .PRECISAM CORRIGIR A MATERIA AI OK

  • Responder

    Se jogasse como jogou no segundo tempo, a história séria diferente, luxa e retranqueiro, não pode ter medo, o time é limitado, mas parte p cima, aprende com os técnicos portugueses, não é vergonha, seja humilde, desce degrau, retranca não ganha jogo

  • Responder

    Profexo está jogando para mídia,faz elogios a grandeza da história do Vasco,mas sabe que tem um time muito ruim nas mãos e os reservas são muito piores.
    Deixou escapar nas entrelinhas o desejo de ficar no Vasco,de olho nos garotos da base, assim como o Salgado também quer salvar algum no bolso com a venda dos garotos.
    Acontece assim vende mal os garotos e depois traz os bondes que ninguém quer.
    Galera o sofrimento continua até o último jogo

  • Responder

    Não estou defendendo o Vanderlei, nosso time foi montado por essa diretoria passada que não sábia nada de futebol, o vasco já a 3 mandatos que não consegue fazer um time competitivo, entramos nas competições só para compor e pelo que parece vem mais 3 anos com essa nova diretoria, falta tudo, planejamento e honrar com seus compromissos.

  • Responder

    Boa tarde. Luxemburgo está mais do que certo falando que o plantama do Flamengo é melhor do que o Vasco o Flamengo além dos onze jogadores em campo tem jogadores no banco o Vasco é um time limitado só tem alguns jogadores que escarpa.

  • Responder

    Repetiu o comentário infeliz do bobo Bruno Henrique. Não acrescentou nada. Não justifica nada.

  • Responder

    É VERDADE, ATÉ O LUXEMBURGO CAIU DE PATAMAR. ESTÁ SE CONTENTANDO COM POUCO, O ATLÉTICO PARANAENSE NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO PATAMAR DOS MULAMBOS E GANHOU. TIME MEDROSO, TÉCNICO JÁ ULTRAPASSADO, ENTRAM SEM AMBIÇÃO. VAMOS VER SE O BRAGANTINO VAI RESPEITAR O TAL PATAMAR. NO MÁXIMO 4 ATUAIS TITULARES DEVEM FICAR, O RESTO É VARRER.

  • Responder

    Vtnc Luxemburgo flamenguista safado

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.