Luxemburgo esclarece declaração após o clássico contra o Flamengo

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu uma declaração dada após o clássico contra o Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama transmitiu através do seu canal oficial no Youtube nesta sexta-feira (05), uma entrevista coletiva com o técnico do Clube, Vanderlei Luxemburgo.

Após a derrota para o Flamengo, o treinador deu uma declaração que desanimou muitos vascaínos, e para completar citou a frase nada amigável para os ouvidos do torcedor. Luxa citou que Vasco e Flamengo estão em ‘patamares’ diferentes no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sabendo que os clubes vivem situações diferentes, os vascaínos criticaram a postura de Vanderlei Luxemburgo principalmente por optar por um time extremamente defensivo no primeiro tempo, tendo apenas uma finalização.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Luxa falou da grandeza do Vasco da Gama e explicou o que quis dizer na noite de ontem.

– A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes.

Posteriormente o treinador afirmou que o objetivo principal é manter o Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e buscar resgatar a história do Clube.

– A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar.

O próximo desafio do Gigante da Colina será na quarta-feira (10), contra o Ceará, na Arena Castelão. A vitória será essencial para o Cruzmaltino, pois ambas as equipes brigam para não entrar na zona de rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    NAO É CONTRA O CEARA IGUAL ESTA ESCRITO AI NA REPORTAGEM AMIGOS E SIM CONTRA O FORTALEZA .PRECISAM CORRIGIR A MATERIA AI OK

  • Responder

    Se jogasse como jogou no segundo tempo, a história séria diferente, luxa e retranqueiro, não pode ter medo, o time é limitado, mas parte p cima, aprende com os técnicos portugueses, não é vergonha, seja humilde, desce degrau, retranca não ganha jogo

  • Responder

    Profexo está jogando para mídia,faz elogios a grandeza da história do Vasco,mas sabe que tem um time muito ruim nas mãos e os reservas são muito piores.
    Deixou escapar nas entrelinhas o desejo de ficar no Vasco,de olho nos garotos da base, assim como o Salgado também quer salvar algum no bolso com a venda dos garotos.
    Acontece assim vende mal os garotos e depois traz os bondes que ninguém quer.
    Galera o sofrimento continua até o último jogo

  • Responder

    Não estou defendendo o Vanderlei, nosso time foi montado por essa diretoria passada que não sábia nada de futebol, o vasco já a 3 mandatos que não consegue fazer um time competitivo, entramos nas competições só para compor e pelo que parece vem mais 3 anos com essa nova diretoria, falta tudo, planejamento e honrar com seus compromissos.

  • Responder

    Boa tarde. Luxemburgo está mais do que certo falando que o plantama do Flamengo é melhor do que o Vasco o Flamengo além dos onze jogadores em campo tem jogadores no banco o Vasco é um time limitado só tem alguns jogadores que escarpa.

  • Responder

    Repetiu o comentário infeliz do bobo Bruno Henrique. Não acrescentou nada. Não justifica nada.

  • Responder

    É VERDADE, ATÉ O LUXEMBURGO CAIU DE PATAMAR. ESTÁ SE CONTENTANDO COM POUCO, O ATLÉTICO PARANAENSE NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO PATAMAR DOS MULAMBOS E GANHOU. TIME MEDROSO, TÉCNICO JÁ ULTRAPASSADO, ENTRAM SEM AMBIÇÃO. VAMOS VER SE O BRAGANTINO VAI RESPEITAR O TAL PATAMAR. NO MÁXIMO 4 ATUAIS TITULARES DEVEM FICAR, O RESTO É VARRER.

  • Responder

    Vtnc Luxemburgo flamenguista safado

Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.