Luxemburgo esclarece declaração após o clássico contra o Flamengo

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu uma declaração dada após o clássico contra o Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama transmitiu através do seu canal oficial no Youtube nesta sexta-feira (05), uma entrevista coletiva com o técnico do Clube, Vanderlei Luxemburgo.

Após a derrota para o Flamengo, o treinador deu uma declaração que desanimou muitos vascaínos, e para completar citou a frase nada amigável para os ouvidos do torcedor. Luxa citou que Vasco e Flamengo estão em ‘patamares’ diferentes no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sabendo que os clubes vivem situações diferentes, os vascaínos criticaram a postura de Vanderlei Luxemburgo principalmente por optar por um time extremamente defensivo no primeiro tempo, tendo apenas uma finalização.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Luxa falou da grandeza do Vasco da Gama e explicou o que quis dizer na noite de ontem.

– A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes.

Posteriormente o treinador afirmou que o objetivo principal é manter o Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e buscar resgatar a história do Clube.

– A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar.

O próximo desafio do Gigante da Colina será na quarta-feira (10), contra o Ceará, na Arena Castelão. A vitória será essencial para o Cruzmaltino, pois ambas as equipes brigam para não entrar na zona de rebaixamento.

8 comentários
  • franz sergio tavares rosa - 6 de fevereiro de 2021

    NAO É CONTRA O CEARA IGUAL ESTA ESCRITO AI NA REPORTAGEM AMIGOS E SIM CONTRA O FORTALEZA .PRECISAM CORRIGIR A MATERIA AI OK

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 5 de fevereiro de 2021

    Se jogasse como jogou no segundo tempo, a história séria diferente, luxa e retranqueiro, não pode ter medo, o time é limitado, mas parte p cima, aprende com os técnicos portugueses, não é vergonha, seja humilde, desce degrau, retranca não ganha jogo

    Responder
  • Tó Zé - 5 de fevereiro de 2021

    Profexo está jogando para mídia,faz elogios a grandeza da história do Vasco,mas sabe que tem um time muito ruim nas mãos e os reservas são muito piores.
    Deixou escapar nas entrelinhas o desejo de ficar no Vasco,de olho nos garotos da base, assim como o Salgado também quer salvar algum no bolso com a venda dos garotos.
    Acontece assim vende mal os garotos e depois traz os bondes que ninguém quer.
    Galera o sofrimento continua até o último jogo

    Responder
  • Fernando Filho - 5 de fevereiro de 2021

    Não estou defendendo o Vanderlei, nosso time foi montado por essa diretoria passada que não sábia nada de futebol, o vasco já a 3 mandatos que não consegue fazer um time competitivo, entramos nas competições só para compor e pelo que parece vem mais 3 anos com essa nova diretoria, falta tudo, planejamento e honrar com seus compromissos.

    Responder
  • Nildo - 5 de fevereiro de 2021

    Boa tarde. Luxemburgo está mais do que certo falando que o plantama do Flamengo é melhor do que o Vasco o Flamengo além dos onze jogadores em campo tem jogadores no banco o Vasco é um time limitado só tem alguns jogadores que escarpa.

    Responder
  • Luciano - 5 de fevereiro de 2021

    Repetiu o comentário infeliz do bobo Bruno Henrique. Não acrescentou nada. Não justifica nada.

    Responder
  • Cláudio Soares - 5 de fevereiro de 2021

    É VERDADE, ATÉ O LUXEMBURGO CAIU DE PATAMAR. ESTÁ SE CONTENTANDO COM POUCO, O ATLÉTICO PARANAENSE NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO PATAMAR DOS MULAMBOS E GANHOU. TIME MEDROSO, TÉCNICO JÁ ULTRAPASSADO, ENTRAM SEM AMBIÇÃO. VAMOS VER SE O BRAGANTINO VAI RESPEITAR O TAL PATAMAR. NO MÁXIMO 4 ATUAIS TITULARES DEVEM FICAR, O RESTO É VARRER.

    Responder
  • Mario luiz Luiz - 5 de fevereiro de 2021

    Vtnc Luxemburgo flamenguista safado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias