Luxemburgo enaltece elenco após vitória contra o Botafogo: ‘Deu orgulho’

Vanderlei Luxemburgo destacou o espirito de luta dos jogadores do Vasco da Gam após o confronto contra o Botafogo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Já um dos produtos mais aguardados pela torcida do Vasco em função dos inflamados discursos de Vanderlei Luxemburgo, o vídeo de bastidores produzido pela TV oficial do clube em cima da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, conquistada no domingo, foi divulgado nesta segunda-feira.

Sem poupar palavrões, Luxa elogiou muito o grupo e afirmou ter visto o rival desmoronar após as substituições realizadas na etapa final. Em sua opinião, o prejuízo botafoguense poderia ter sido maior.

– A hora que entraram as misturas ali, acabou o time do Botafogo. Fizemos o terceiro e poderíamos ter feito o quatro. Vamos ganhar o nosso campeonato. Importante ganhar em casa e beliscar fora. Rapaziada, do c… Deu orgulho de ver vocês jogando hoje. É isso que o torcedor quer. Um time aguerrido e que sabe respeitar a tradição do Vasco da Gama, o que representa o Vasco da Gama para cada um de nós.

Ainda no discurso de exaltação ao elenco, destacou o quanto cobrou e cobra de Andrey, um dos jogadores mais valorizados dentro da base vascaína e autor do segundo gol.

– Reclamaram pra c… que fizemos um ponto fora, mas ganhamos em casa. São quatro pontos de seis. Eu quero ver esse espírito aqui. Comportamento do c… Comportamento de homem, p…! O que leva para o campo é homem que sabe o quer, que vai buscar o seu espaço. Eu vou cobrar de vocês pra c… Não é Andrey?! Não é, Marcos Júnior? Já me conhecem pra c…

Outro ponto destacado por Luxa foi algo que mencionou na coletiva pós-jogo. Deu aos atletas uma pitada histórica sobre o clássico entre Vasco e Botafogo, referindo-se a golaço de voleio de Roberto Dinamite marcado em 1976 durante vitória vascaína por 2 a 1.

– Rapaziada, parabéns! Essa história com o Botafogo vem de anos e anos. E o maior ídolo do Vasco da Gama, que é o Roberto Dinamite, fez o gol mais bonito da carreira dele contra o Botafogo. Pegou bola no peito, deu balãozinho no Osmar Guarnelli e meteu aqui. Se você pensar que vai ganhar esse clássico, não vai ganhar. Tem que sofrer. Sofrer pra c…, ralar o c… no chão, a dividida tem que ser nossa. Não se ganha clássico dessa envergadura de graça. Não quero saber o para trás, quero saber do nosso campeonato. Da nossa proposta.

Veja o vídeo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.