Luxemburgo enaltece elenco após vitória contra o Botafogo: ‘Deu orgulho’

Vanderlei Luxemburgo destacou o espirito de luta dos jogadores do Vasco da Gam após o confronto contra o Botafogo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Já um dos produtos mais aguardados pela torcida do Vasco em função dos inflamados discursos de Vanderlei Luxemburgo, o vídeo de bastidores produzido pela TV oficial do clube em cima da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, conquistada no domingo, foi divulgado nesta segunda-feira.

Sem poupar palavrões, Luxa elogiou muito o grupo e afirmou ter visto o rival desmoronar após as substituições realizadas na etapa final. Em sua opinião, o prejuízo botafoguense poderia ter sido maior.

– A hora que entraram as misturas ali, acabou o time do Botafogo. Fizemos o terceiro e poderíamos ter feito o quatro. Vamos ganhar o nosso campeonato. Importante ganhar em casa e beliscar fora. Rapaziada, do c… Deu orgulho de ver vocês jogando hoje. É isso que o torcedor quer. Um time aguerrido e que sabe respeitar a tradição do Vasco da Gama, o que representa o Vasco da Gama para cada um de nós.

Ainda no discurso de exaltação ao elenco, destacou o quanto cobrou e cobra de Andrey, um dos jogadores mais valorizados dentro da base vascaína e autor do segundo gol.

– Reclamaram pra c… que fizemos um ponto fora, mas ganhamos em casa. São quatro pontos de seis. Eu quero ver esse espírito aqui. Comportamento do c… Comportamento de homem, p…! O que leva para o campo é homem que sabe o quer, que vai buscar o seu espaço. Eu vou cobrar de vocês pra c… Não é Andrey?! Não é, Marcos Júnior? Já me conhecem pra c…

Outro ponto destacado por Luxa foi algo que mencionou na coletiva pós-jogo. Deu aos atletas uma pitada histórica sobre o clássico entre Vasco e Botafogo, referindo-se a golaço de voleio de Roberto Dinamite marcado em 1976 durante vitória vascaína por 2 a 1.

– Rapaziada, parabéns! Essa história com o Botafogo vem de anos e anos. E o maior ídolo do Vasco da Gama, que é o Roberto Dinamite, fez o gol mais bonito da carreira dele contra o Botafogo. Pegou bola no peito, deu balãozinho no Osmar Guarnelli e meteu aqui. Se você pensar que vai ganhar esse clássico, não vai ganhar. Tem que sofrer. Sofrer pra c…, ralar o c… no chão, a dividida tem que ser nossa. Não se ganha clássico dessa envergadura de graça. Não quero saber o para trás, quero saber do nosso campeonato. Da nossa proposta.

Veja o vídeo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.