Luxemburgo é a maior aposta para evitar a 4ª queda do Vasco no Brasileiro

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo vira a maior aposta do Vasco da Gama para evitar a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas (1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos), Vanderlei Luxemburgo pode atualizar o currículo com o inédito rebaixamento na carreira. À frente do Vasco, Luxa ainda é a maior aposta para evitar a quarta queda do clube nos últimos 12 anos. Com o provável desfalque de Benítez, com problemas musculares, a eficácia da estratégia do treinador contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, será fundamental para manter o Cruzmaltino vivo até a última rodada.

Com o risco de rebaixamento calculado em 73%, o Vasco não depende mais de si para evitar a degola. Além da obrigação de vencer, ainda precisa torcer por tropeços do concorrentes diretos: Goiás, Bahia, Fortaleza e Sport. A missão não é fácil. Afinal, o Cruzmaltino não vencer o Corinthians desde 2010. De lá para cá, os paulistas venceram 12 vezes e empataram outros sete jogos. Em Itaquera, o desempenho é ainda pior, com 100% de aproveitamento dos donos da casa em quatro confrontos.

O ataque vascaíno sequer balançou a rede no estádio corintiano. Esse é um problema que Cano pode resolver, com urgência. Artilheiro do Vasco na temporada, com 23 gols, o argentino não marca há cinco rodadas, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. Coincidentemente, desde o início do jejum o Vasco não venceu e se complicou. Depois do pênalti perdido na polêmica derrota para o Internacional, resultado contestado no STJD, Cano tem consciência do papel que desempenhará nas duas e decisivas rodadas finais do Brasileiro.

Com o provável veto de Benítez, Luxa avalia com Juninho e Carlinhos como opções com capacidade de desempenhar a função do camisa 10, mas ainda não definiu quem jogará. Ainda no meio de campo, Andrey pode ganhar uma nova chance no lugar do argentino Leonardo Gil. Na frente, Ygor Catatau, atacante de origem, disputa a vaga com Yago Pikachu.

Confira a provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castan, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil (Andrey) e Carlinhos (Juninho); Yago Pikachu (Ygor Catatau), TallesMagno e Cano.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mais uma vez com o jogador mais lento do Vasco CASTAN, a idade já chegou, escale com a 5

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.