Luxemburgo é a maior aposta para evitar a 4ª queda do Vasco no Brasileiro

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo vira a maior aposta do Vasco da Gama para evitar a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas (1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos), Vanderlei Luxemburgo pode atualizar o currículo com o inédito rebaixamento na carreira. À frente do Vasco, Luxa ainda é a maior aposta para evitar a quarta queda do clube nos últimos 12 anos. Com o provável desfalque de Benítez, com problemas musculares, a eficácia da estratégia do treinador contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, será fundamental para manter o Cruzmaltino vivo até a última rodada.

Com o risco de rebaixamento calculado em 73%, o Vasco não depende mais de si para evitar a degola. Além da obrigação de vencer, ainda precisa torcer por tropeços do concorrentes diretos: Goiás, Bahia, Fortaleza e Sport. A missão não é fácil. Afinal, o Cruzmaltino não vencer o Corinthians desde 2010. De lá para cá, os paulistas venceram 12 vezes e empataram outros sete jogos. Em Itaquera, o desempenho é ainda pior, com 100% de aproveitamento dos donos da casa em quatro confrontos.

O ataque vascaíno sequer balançou a rede no estádio corintiano. Esse é um problema que Cano pode resolver, com urgência. Artilheiro do Vasco na temporada, com 23 gols, o argentino não marca há cinco rodadas, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. Coincidentemente, desde o início do jejum o Vasco não venceu e se complicou. Depois do pênalti perdido na polêmica derrota para o Internacional, resultado contestado no STJD, Cano tem consciência do papel que desempenhará nas duas e decisivas rodadas finais do Brasileiro.

Com o provável veto de Benítez, Luxa avalia com Juninho e Carlinhos como opções com capacidade de desempenhar a função do camisa 10, mas ainda não definiu quem jogará. Ainda no meio de campo, Andrey pode ganhar uma nova chance no lugar do argentino Leonardo Gil. Na frente, Ygor Catatau, atacante de origem, disputa a vaga com Yago Pikachu.

Confira a provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castan, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil (Andrey) e Carlinhos (Juninho); Yago Pikachu (Ygor Catatau), TallesMagno e Cano.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Valdimar Medeiros - 21 de fevereiro de 2021

    Mais uma vez com o jogador mais lento do Vasco CASTAN, a idade já chegou, escale com a 5

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias