Luxemburgo é a maior aposta para evitar a 4ª queda do Vasco no Brasileiro

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo vira a maior aposta do Vasco da Gama para evitar a queda.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas (1993 e 1994 pelo Palmeiras, 1998 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos), Vanderlei Luxemburgo pode atualizar o currículo com o inédito rebaixamento na carreira. À frente do Vasco, Luxa ainda é a maior aposta para evitar a quarta queda do clube nos últimos 12 anos. Com o provável desfalque de Benítez, com problemas musculares, a eficácia da estratégia do treinador contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, será fundamental para manter o Cruzmaltino vivo até a última rodada.

Com o risco de rebaixamento calculado em 73%, o Vasco não depende mais de si para evitar a degola. Além da obrigação de vencer, ainda precisa torcer por tropeços do concorrentes diretos: Goiás, Bahia, Fortaleza e Sport. A missão não é fácil. Afinal, o Cruzmaltino não vencer o Corinthians desde 2010. De lá para cá, os paulistas venceram 12 vezes e empataram outros sete jogos. Em Itaquera, o desempenho é ainda pior, com 100% de aproveitamento dos donos da casa em quatro confrontos.

O ataque vascaíno sequer balançou a rede no estádio corintiano. Esse é um problema que Cano pode resolver, com urgência. Artilheiro do Vasco na temporada, com 23 gols, o argentino não marca há cinco rodadas, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. Coincidentemente, desde o início do jejum o Vasco não venceu e se complicou. Depois do pênalti perdido na polêmica derrota para o Internacional, resultado contestado no STJD, Cano tem consciência do papel que desempenhará nas duas e decisivas rodadas finais do Brasileiro.

Com o provável veto de Benítez, Luxa avalia com Juninho e Carlinhos como opções com capacidade de desempenhar a função do camisa 10, mas ainda não definiu quem jogará. Ainda no meio de campo, Andrey pode ganhar uma nova chance no lugar do argentino Leonardo Gil. Na frente, Ygor Catatau, atacante de origem, disputa a vaga com Yago Pikachu.

Confira a provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castan, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil (Andrey) e Carlinhos (Juninho); Yago Pikachu (Ygor Catatau), TallesMagno e Cano.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Valdimar Medeiros - 21 de fevereiro de 2021

    Mais uma vez com o jogador mais lento do Vasco CASTAN, a idade já chegou, escale com a 5

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias