Luxemburgo evita falar em renovação e revela que acerto para a volta foi repentino

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado nesta segunda (03) e detalhou seu futuro em 2021 e a maneira como acertou seu retorno ao Vasco da Gama.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Em sua apresentação oficial no retorno ao Vasco da Gama, ocorrida nesta segunda-feira (04), o técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado, a princípio, somente até o final do Campeonato Brasileiro, afirmou ainda não estar pensando numa possível continuação no Cruzmaltino para a temporada 2021, que começa no último final de semana de fevereiro, com o início do Estadual.

– Não dá para pensar para frente, se tem 12 jogos para decidir sua vida. Então, estamos encarando esses 12 jogos como um campeonato de 12 jogos. Acabando eles, vamos pensar para frente. Claro que a prioridade é a renovação com o Vasco Mantendo o Vasco na Série A, para darmos continuidade – disse o treinador, em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela Vasco TV.

Paralelamente, Luxa também detalhou a respeito de como ocorreu sua volta ao Gigante da Colina. Segundo ele, as conversas com a diretoria vascaína foram muito rápidas. Além disso, o novo técnico garantiu que a oportunidade no comando do Vasco é uma ”possibilidade de grande trabalho”, e não um ”desafio”.

– A volta ao Vasco foi muito rápida. Conversei com o Alexandre Pássaro muito rapidamente. Agradeço ao Campello, que é o presidente do Vasco, que está saindo e está entrando o Salgado. Eles conversaram entre eles e não teve nenhuma situação de resistência, muito pelo contrário. Para mim, é uma volta muito boa. Acho que não é um desafio. Quem tem competência não se sente desafiado. É mais uma possibilidade de um grande trabalho – concluiu.

A estreia de Luxmeburgo pelo Vasco será na próxima quinta-feira (07), contra o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.