Luxemburgo evita falar em renovação e revela que acerto para a volta foi repentino

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado nesta segunda (03) e detalhou seu futuro em 2021 e a maneira como acertou seu retorno ao Vasco da Gama.

Avatar
Por Raphael Fernandes
-  4 de janeiro de 2021 às 22:48-  Atualizada em 5 de janeiro de 2021 às 00:15
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Em sua apresentação oficial no retorno ao Vasco da Gama, ocorrida nesta segunda-feira (04), o técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado, a princípio, somente até o final do Campeonato Brasileiro, afirmou ainda não estar pensando numa possível continuação no Cruzmaltino para a temporada 2021, que começa no último final de semana de fevereiro, com o início do Estadual.

– Não dá para pensar para frente, se tem 12 jogos para decidir sua vida. Então, estamos encarando esses 12 jogos como um campeonato de 12 jogos. Acabando eles, vamos pensar para frente. Claro que a prioridade é a renovação com o Vasco Mantendo o Vasco na Série A, para darmos continuidade – disse o treinador, em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela Vasco TV.

Paralelamente, Luxa também detalhou a respeito de como ocorreu sua volta ao Gigante da Colina. Segundo ele, as conversas com a diretoria vascaína foram muito rápidas. Além disso, o novo técnico garantiu que a oportunidade no comando do Vasco é uma ”possibilidade de grande trabalho”, e não um ”desafio”.

– A volta ao Vasco foi muito rápida. Conversei com o Alexandre Pássaro muito rapidamente. Agradeço ao Campello, que é o presidente do Vasco, que está saindo e está entrando o Salgado. Eles conversaram entre eles e não teve nenhuma situação de resistência, muito pelo contrário. Para mim, é uma volta muito boa. Acho que não é um desafio. Quem tem competência não se sente desafiado. É mais uma possibilidade de um grande trabalho – concluiu.

A estreia de Luxmeburgo pelo Vasco será na próxima quinta-feira (07), contra o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais Sobre